ARQUIBANCADA

Botafogo vence Corinthians e segue na liderança

O Botafogo venceu o Corinthians, neste sábado (14/9), por 2 x 1. Em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luiz Henrique e Almada marcaram para o time carioca, Garro descontou para o Timão.

Com o resultado, o Botafogo segue líder com 53 pontos. O Corinthians segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 25.

O jogo

O primeiro tempo foi de grande pressão do Botafogo, com Hugo Souza fazendo grandes defesas para salvar o Corinthians de ter a meta vazada.

A pressão deu resultado aos 38 minutos do 1º tempo. Almada fez linda jogada individual contra Raniele e enfiou a bola para Savarino. O camisa 10 tocou para Luiz Henrique, que empurrou para o gol.

Entretanto, o Corinthians teve chance de empatar a partida com um pênalti sofrido por Matheuzinho aos 41 minutos do 2º tempo. Romero foi para a bola, cobrou fraco no canto esquerdo de John, que fez a defesa.

O Timão teve outra oportunidade em novo pênalti. Dessa vem foi Garro quem foi para a bola. O argentino bateu no meio do gol e deslocou John, empatando a partida aos 17 do 2º tempo.

Entretanto, a felicidade do Corinthians durou pouco. Aos 21 do 2º tempo, Almada fez ótima jogada individual, novamente contra Raniele, chutou, a bola desviou e tirou as chances de defesa do goleiro Hugo.

A partir daí, o jogo ficou mais tranquilo. O Corinthians já não incomodava como antes, e o Botafogo administrou a vitória até o fim.

Ficha técnica

Botafogo x Corinthians

Data e hora: 14/9/2024, às 21h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)

Cartões amarelos: Marlon Freitas (BOT) / Matheus Bidu e André Ramalho (COR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Luiz Henrique (1-0) (39’/1ºT) / Rodrigo Garro (1-1) (18’/2ºT) / Thiago Almada (2-1) (22’/2ºT)

BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)
John; Vitinho (Mateo Ponte, 23’/2ºT), Bastos, Alexander Barboza e Marçal (Alex Telles, 29’/2ºT); Danilo Barbosa (Allan, 35’/2ºT) e Marlon Freitas; Luiz Henrique (Tiquinho Soares, 23’/2ºT), Thiago Almada, Savarino (Tchê Tchê, 35’/2ºT) e Igor Jesus.

CORINTHIANS (Técnico: Ramón Díaz)
Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Caetano (Hector Hernández, Intervalo); Matheuzinho, José Martínez (Igor Coronado, 36’/2ºT), Raniele e Matheus Bidu; Rodrigo Garro, Talles Magno (Breno Bidon, Intervalo) e Ángel Romero (Pedro Raul, 37’/2ºT).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo