VIAJANDO

Miguel Pereira ganhará um complexo hoteleiro do SESC RJ

Complexo de mais de 7 mil metros quadrados será erguido em terreno próximo ao Lago Javary, principal cartão postal do município. Piscina em área arborizada, rooftop com vista panorâmica, estação da Maria Fumaça e geração de energia limpa estão entre os destaques do projeto.

O Sesc-RJ construirá sua sétima unidade hoteleira em Miguel Pereira, município que vem se consolidando como destino turístico no Centro Sul Fluminense. O complexo de mais de 7 mil metros quadrados será erguido em um terreno na Avenida Marechal Rondon, no Bairro Barão de Javary, próximo ao principal cartão-postal da cidade, o Lago Javary. A previsão é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2025 e durem 18 meses.

A unidade terá dois pavimentos, com 74 suítes, duas delas da categoria “Lua de Mel”, equipadas com banheira de hidromassagem. A infraestrutura contará ainda com recepção com lobby monumental, espaços infantil, fitness e de coworking, living, sala de jogos e um restaurante com capacidade para 127 pessoas. O estacionamento comportará 33 carros.

Uma das grandes atrações do hotel será a piscina, conectada a uma praça de convivência externa arborizada, uma cafeteria, uma loja de souvenirs e até uma estação exclusiva para a Maria Fumaça. A partir do hotel do Sesc, os hóspedes poderão embarcar em uma viagem no trem turístico pelos principais pontos da cidade. No rooftop, o hotel terá horta sustentável e um espaço para happy hour, com lounge e bar com vista panorâmica da região.

Foco na sustentabilidade

O diretor de Engenharia e Infraestrutura do Sesc-RJ, Fábio Soares, explica que a eficiência energética é um dos principais pilares de sustentabilidade adotados na unidade, através de painéis solares estrategicamente posicionados na cobertura da edificação, que vão garantir uma produção de energia limpa e reduzir a dependência de fontes não renováveis.

“O Sesc Miguel Pereira incorpora o uso de materiais reciclados e de baixo impacto ambiental. Sistemas de captação de água da chuva serão implementados para suprir parte das necessidades hídricas do local, contribuindo para a preservação dos recursos naturais da região”, diz o diretor.

A gestão de resíduos também é um ponto crucial no compromisso sustentável da nova unidade. Programas de coleta seletiva e reciclagem serão implementados, incentivando colaboradores e visitantes a descartarem seus resíduos de maneira consciente. O material terá como destino cooperativas locais, promovendo inclusão econômica e social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo