NITERÓI

Mercado Municipal de Niterói completa 1 ano

O já movimentou R$ 100 milhões em um ano

Após um ano de atividades completados neste sábado (27), o Mercado Municipal de Niterói já recebeu mais de 1,5 milhão de pessoas. E, de acordo com a administração do local, a movimentação econômica foi superior a R$ 100 milhões.

“O Mercado Municipal revitalizou a economia local, gerou empregos e trouxe mais opções de produtos e serviços para a comunidade. Niterói merecia um espaço como este, que valoriza a produção local e fortalece os laços comunitários”, acredita Marcelo Viana, do Consórcio Novo Mercado Municipal, que administra o local.

O Mercado Municipal de Niterói, nesse primeiro ano, foi responsável pela criação de mais de três mil empregos diretos e indiretos geradas. “Neste primeiro ano, celebramos não apenas o sucesso comercial, mas também a união e o espírito empreendedor que fazem do Mercado Municipal de Niterói um verdadeiro orgulho para todos nós. Que este seja apenas o início de uma longa e próspera trajetória, sempre trazendo benefícios e alegrias para nossa cidade”, completou Viana.

História – Após quase 40 anos, o Mercado Municipal de Niterói foi reaberto no dia 27 de julho de 2023. O prédio do Mercado Municipal de Niterói faz parte de um conjunto arquitetônico da região portuária da cidade e possui significativa importância histórica.

Em 1977, após o fechamento do Mercado, o espaço passou a ser o Depósito Público Estadual. O local também serviu como base para o CEASA (Centrais de Abastecimento), e um centro de assistência social.

O prédio histórico, de arquitetura neoclássica, passou por um processo de retrofit, resultando em sua completa restauração. Situado na Avenida Feliciano Sodré, o Mercado possui 9.700 metros quadrados e abriga dezenas de lojas que oferecem uma variedade de serviços, incluindo gastronomia, decoração, cervejarias, peixaria, artesanato e queijaria.

O local passou por uma grande revitalização, preservando as características do prédio original, enquanto foram realizados ajustes internos para adequá-lo às necessidades contemporâneas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo