CIDADESDESTAQUE

Polícia do Rio faz megaoperação em dez comunidades

As polícias Militar e Civil do Rio realizam, nesta segunda-feira, uma megaoperação em dez comunidades na Zona Oeste da capital. Chamada de Ordo — que significa ordem —, a ação acontece na Cidade de Deus, na Gardênia Azul, em Rio das Pedras, no Morro do Banco, na Fontela, na Muzema, na Tijuquinha, no Sítio do Pai João, no Terreirão e na César Maia, nos bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio, Itanhangá, Vargem Grande e Vargem Pequena. Não há prazo para término da mobilização.

O governador Cláudio Castro acompanha a ação.

“Hoje estamos dando um grande passo contra a ação criminosa. Temos visto ao longo do tempo o avanço de instituições criminosas que, infelizmente, tiram a paz da nossa população. Tenho repetido, constantemente, que não há lugar nesse estado onde o poder público não entre. Trabalharemos para a retomada da ordem nessa região que vai do Itanhangá até as Vargens“, afirmou ele.

Segundo ele, um dos objetivos é combater a lavagem de dinheiro da criminalidade:

“Retomaremos os serviços públicos, que infelizmente têm sido utilizado por essa criminalidade na intenção de obtenção de recursos e de lavagem de dinheiro. Combateremos todo o tipo de crime: patrimonial, público, ao meio-ambiente. Estamos trabalhando aqui de forma integrada para que demonstremos a essa criminalidade que muito mais forte que o poderio deles é o poder do estado, é o poder da Justiça e o poder de nossas polícias. Vamos sair daqui hoje e vamos demonstrar a esses que estão transviados da sociedade que muito maior que a vontade deles de ter um julgo patrimonial e territorial são as nossas polícias para livrar o cidadão de bem, para garantir a ordem e garantir o direito de ir e vir”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo