ARQUIBANCADA

BOTAFOGO VENCE CUIABÁ NA ARENA PANTANAL

Em um jogo emocionante na Arena Pantanal, o Botafogo conquistou uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Cuiabá na noite desta quarta-feira (3), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fogão assume a vice-liderança da competição, com 27 pontos.

O Botafogo conseguiu abrir o placar logo no começo. Aos quatro minutos, Mateo Ponte roubou bola na frente, Eduardo recebeu e tocou para Kauê. O jovem volante, surpresa na escalação, acertou um bonito chute colocado, no canto direito do goleiro Walter: 1 a 0.

O Botafogo teve a chance de fazer o segundo logo depois: Júnior Santos recebeu de Eduardo entre os zagueiros e chutou para defesa de Walter. Depois disso, o Botafogo passou a controlar mais o jogo, mas acabou chamando o Cuiabá com o decorrer do relógio.

Aos 36 minutos, Matheus Alexandre tentou o cruzamento fechado do lado direito e John se esticou e fez a defesa no cantinho. E, aos 41, o árbitro deu pênalti de Lucas Halter em Pitta, após chamado do VAR. O atacante paraguaio cobrou e deixou tudo igual em 1 a 1.

A partida não estava fácil. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Isidro Pitta ganhou de Lucas Halter e deixou Clayson na boa, mas o atacante acabou chutando para fora, dentro da pequena área. Ainda bem! Aos nove, o Cuiabá poderia ter ficado com um a menos, após falta dura de Filipe Augusto em Gregore, mas o árbitro deu só amarelo – e o VAR não chamou.

Com a situação complicada, o Botafogo conseguiu o gol que lhe daria a vitória aos 30 minutos. Júnior Santos recebeu de Mateo Ponte, ajeitou e chutou de fora da área, Walter deu rebote e o mesmo Mateo Ponte, ligado no lance, chegou conferindo no rebote e fazendo 2 a 1 para o Fogão.

Os últimos minutos foram de pressão do Cuiabá, mas o Botafogo conseguiu segurar a importante vitória diante de um adversário que estava invicto há cinco partidas.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 1 x 2 Botafogo

Data e hora: 03/07/2024, às 19h | Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) | Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG) | Cartões amarelos: Empereur, Filipe Augusto, André Luís e Railan (CUI) / Romero (BOT) | Cartões vermelhos: – | Gols: Kauê (0-1) (05’/1ºT) / Pitta (1-1) (45’/1ºT) / Mateo Ponte (1-2) (30’/2ºT)

CUIABÁ: Walter; Marllon, Empereur (Lucas Fernandes, 38’/2ºT) e Bruno Alves; Matheus Alexandre .(Railan, Intervalo), Filipe Augusto, Denilson (Fernando Sobral, 32’/2ºT) e Ramon; Jonathan Cafu (Jadson, 32’/2ºT), Clayson (André Luís, 19’/2ºT) e Isidro Pitta. Técnico: Petit

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Marçal (Cuiabano, 19’/2ºT); Gregore (Danilo Barbosa, 19’/2ºT), Marlon Freitas, Kauê (Tiquinho Soares, 19’/2ºT) e Luiz Henrique (Óscar Romero, 26’/2ºT); Júnior Santos (Diego Hernández) e Eduardo. Técnico: Artur Jorge

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo