DESTAQUENITERÓI

Niterói terá Conferência Municipal das Cidades nos dias 28 e 29 de junho

Niterói vai promover a 8ª Conferência Municipal das Cidades nos dias 28 e 29 de junho deste ano. O local ainda será escolhido. O evento será uma etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília, que será no segundo semestre de 2024. O agendamento foi através de decreto do prefeito Axel Grael, publicado nesta quarta-feira, 15, no Diário Oficial do Municípío.

A conferência será organizada pelo Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), sob a coordenação das secretarias de Urbanismo e Mobilidade e Executiva. Este ano, o tema será “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, conforme definido na convocação da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

A conferência niteroiense será composta de mesas de debates, painéis, grupos de debates, plenária a ato público. Poderão participar representantes do governo, do legislativo, de organizações não-governamentais, sindicatos e de entidades da sociedade civil. O evento será presidido pelos secretários de Urbanismo e Executivo.

Na ocasião, serão eleitos delegados para a Conferência Nacional das Cidades.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo