DESTAQUE NITERÓI

Horários especiais nos jogos do Brasil

banner

O funcionamento dos serviços pela cidade, bancos, comércios, transportes e instituições de ensino contam com horários diferenciados de funcionamento nesta sexta-feira (22) e na próxima quarta-feira (27), por conta dos jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Bancos – De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados os expedientes especiais. Em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h. Em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00. Em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h00 às 13h00.

Transportes

Nesta sexta-feira (22), em virtude do jogo da seleção brasileira contra a Costa Rica, a CCR Barcas vai operar com grade especial nas linhas Arariboia e Charitas, conforme aprovado pela Agetransp.

No trajeto Praça Arariboia-Praça XV, entre 5h40 e 16h, as viagens serão realizadas com intervalos de 20 minutos. Já na linha Charitas, no itinerário Charitas-Praça XV, das 6h30 às 12h, as partidas ocorrerão a cada 30 minutos; e no sentido Praça XV-Charitas, das 7h às 12h, as viagens também serão realizadas a cada 30 minutos. Vale ressaltar que os demais horários das duas linhas e das outras linhas do transporte aquaviário (Paquetá, Cocotá e DivSul) permanecem inalterados.

Segundo o MetrôRio, nesta sexta-feira (22), para atender seus clientes, a empresa seguirá com esquema de funcionamento de dia útil, das 5h à meia-noite. Após o jogo, a Concessionária vai estender o atendimento de horário de pico, com toda a sua frota, para levar os torcedores aos seus destinos. Trens extras estarão posicionados em pontos estratégicos da operação, caso seja necessária a utilização das composições. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada no trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo. Para os torcedores que quiserem assistir aos jogos em eventos gratuitos distribuídos pela cidade, algumas atrações são próximas das estações do MetrôRio.

Educação

A Prefeitura de Niterói informa que não haverá aulas nesta-sexta (22). Na quarta-feira (27), o funcionamento de todos os órgãos da Prefeitura de Niterói será das 8h às 13h, exceto nos serviços essenciais (hospitais, Samu, coleta de lixo), que funcionarão normalmente.

Comércios

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio (SindLojas) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, Os comerciantes da cidade são livres para decidir se funcionam ou não nos dias de jogos e em quais horários abrirão.

Em nota, a CDL afirma que, de maneira geral, os estabelecimentos estão se preparando para funcionar a partir de meio dia no dia 22 de junho, e até as 14h no dia 27 de junho, podendo ou não retornar às atividades após as 16h.

Posts Relacionados

Quatro dos 13 semáforos inteligentes já foram instalados em Icaraí

REDAÇÃO

Lula, é esse ai que está na frente das pesquisas?

REDAÇÃO

Flamengo empata com o Atlético no Mineirão

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais