Estado

Greve dos garis é suspensa até segunda-feira por causa da chuva que cai no RJ

Diante da forte chuva que está caindo em vários bairros do Rio de Janeiro, o sindicato que representa os funcionários da Companhia de Limpeza Urbana (COMLURB) decidiu, no início desta madrugada (1/04), suspender a greve da categoria até a 0h de segunda-feira (04/04). Por toda a cidade do Rio de Janeiro é possível inúmeros pontos de alagamento, situação agravada pelo acúmulo de lixo.

Segundo o jornal Extra, o presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do município do Rio de Janeiro, Manoel Meireles, enviou um áudio à representantes da categoria pedindo para que eles voltassem ao trabalho diante do cenário atual, que pode ser agravado caso chova mais forte e por mais tempo.

“Vamos ajudar essa população. Vamos nos juntar todos nós para ajudar a população pela chuva que está caindo. Nossa greve está suspensa até 0h de segunda-feira”, disse Meireles em um trecho do áudio.

Os funcionários da Comlumb haviam decidido na assembleia desta quinta-feira (31), rejeitar novamente o acordo proposto no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e prosseguir com a paralisação iniciada na segunda-feira (28). A categoria apresentou um plano de contingência, durante a greve, que envolve a contratação de mão de obra temporária para suprir as carências temporárias de limpeza urbana. A categoria também avalia a aplicação de punições contra aqueles que promoveram algum tipo de agressão, ameaças, danos ao patrimônio.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: