Niterói

Grael vai investir na requalificação do Centro de Niterói

O anúncio de um conjunto de intervenções que permitirão a requalificação do Centro da cidade de Niterói.

“Vamos requalificar a Avenida Rio Branco do Mercado de Peixe até o Forte Gragoatá e fazer o parque esportivo da Concha Acústica, além de melhorias importantes na Amaral Peixoto.

“O primeiro passo foi a aprovação no Legislativo Municipal a Lei Nº 3.608, de 09 de julho de 2021, que Estabelece a Lei de Estímulo à produção Habitacional por meio da Requalifacação de Imóveis (RETROFIT) na Área Central de Niterói, a chamada Lei do Retrofit, que aumenta a atratividade de investimentos privados na região.

Além disso, aguardamos a conclusão da análise do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – TCE-RJ, do projeto de reurbanização da Avenida Rio Branco, faremos a requalificação da Orla desde a Praça Arariboia até o Gragoatá. Também tramita no TCE-RJ o projeto de recuperação das calçadas do Centro, que inclui melhorias de drenagem e saneamento.

Também está em desenvolvimento na Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade – SMU, soluções para a melhoria da Avenida Amaral Peixoto. Outras obras de intervenção serão anunciadas em breve para o Centro.” explicou o prefeito de Niterói.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: