Estado

Governo do RJ e Prefeitura do Rio anunciam fechamento de postos de testagem de Covid

Posto de testagem Covid-19 no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, não apresenta filas

Após a quantidade de testes positivos de Covid-19 caírem nas últimas semanas, o governo do estado do RJ e a Prefeitura do Rio começaram a fechar unidades de testagem do vírus.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, da semana epidemiológica 2 (9 a 15 de janeiro) até a semana 5 (30 de janeiro e 5 de fevereiro), a queda de testes com resultados positivos foi de 36 para 12%.

Após a queda, já foram desativados os polos de Iaserj (Maracanã), Célio de Barros e as UPAs Tijuca e Campo Grande. O megacentro do Maracanã funcionará até esta sexta-feira (11).

Na próximo dia 15 serão encerrados os polos das UPAs de Bangu, Marechal Hermes e de Jacarepaguá e as unidades PAM de Coelho Neto e Cavalcante. Por fim, a unidade da UPA Colubandê e do Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz funcionarão até o dia 28 de fevereiro.

A Prefeitura do Rio também anunciou o fechamento dos postos municipais de Borel, Guaratiba, Alemão, Pavuna e Honório Gurgel, além da unidade drive thru do Engenhão.

Ainda que várias unidades tenham sido encerradas, um posto de testagem em Campos, no Norte fluminense, foi aberto no último dia 4 e não tem previsão de encerramento.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: