Brasil Destaque

Governo autoriza concurso público para a Receita Federal e INSS

O Ministério da Economia autorizou, nesta segunda-feira (13), a realização de concursos públicos para a contratação de novos funcionários tanto para a Receita Federal quanto para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) .

Após anos sem a realização de provas, a abertura de novos concursos era uma demanda das categorias e uma das pautas prioritárias da Administração da Receita Federal, que sofria com a redução de pessoal.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, na Portaria SEDGG/ME nº 5.348, de 10 de junho de 2022, autorizando a realização de concurso público para nomeação em 699 cargos do quadro de pessoal da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil e 1 mil vagas de técnicos do seguro social para o INSS.

Desse total de vagas, 469 serão destinadas para o cargo de analista-tributário e 230 para o cargo de auditor-fiscal.

Os cargos para a Receita Federal exigem nível superior, já para o cargo de técnico do seguro social do INSS, a exigência será nível médio de escolaridade.

Os editais de abertura dos concursos têm até seis meses para serem publicados a partir da data da publicação da portaria, ou seja, até 13 de dezembro deste ano os editais devem ser abertos.

Para Receita, no entanto, o prazo será bem reduzido, de seis para dois meses entre a publicação do edital e realização da primeira prova, com bem menos tempo para preparo para a prova objetiva.

A Receita Federal não realiza concursos para analistas desde 2012 e para auditores desde 2014. O INSS também aguarda desde 2015 para a realização de novas provas e contratações.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: