NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Gabigol marca três vezes e Mengão goleia o Santos por 4 a 0 na Vila Belmiro

Pela 18ª rodada do Brasileirão, o Flamengo goleou o Santos por 4 a 0 na noite deste sábado (28), na Vila Belmiro. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabigol (três vezes) e Andreas Pereira. Com o resultado, o Mengão chegou aos 31 pontos e subiu para a quarta colocação do campeonato.

O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando a saída de bola do Santos, e quase deu certo aos dois minutos. Isla cruzou de primeira para Everton Ribeiro, que chutou forte para boa defesa de João Paulo. O time rubro-negro seguia criando oportunidades no ataque. Aos 17’, Arrascaeta cruzou na segunda trave e Gabigol chegou finalizando de primeira para ótima defesa do goleiro.

Aos 35’, Diego cobrou bem a falta por cima da barreira e João Paulo pulou para fazer a defesa. Quase que o Fla abriu o marcador! O Mais Querido teve mais domínio do jogo na primeira etapa e criou oportunidades para sair na frente.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Michael foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0. O Mengão seguiu buscando o ataque e não se encolheu. Até que aos 25’, Gabi marcou novamente e ampliou para o Fla. Thiago Maia lançou para Michael na esquerda e ele cruzou para o artilheiro completar para o gol vazio: 2 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Flamengo não diminuiu o ritmo e marcou o terceiro mais uma vez com Gabi, que fez seu hat-trick no jogo. Matheuzinho bateu de primeira da entrada da área, João Paulo deu rebote e Gabigol só teve o trabalho de empurrar para o gol: 3 a 0.

Andreas Pereira, que tinha acabado de entrar, marcou o quarto do Mengão! A defesa do Santos deu bobeira, o camisa 18 saiu na frente do goleiro e rolou rasteiro para ampliar o marcador: 4 a 0. Nos minutos finais de jogo, o time rubro-negro administrou a vantagem e saiu de campo com mais uma goleada na coleção.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no dia 12 de setembro para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Andreas Pereira) e Arrascaeta (Vitinho); Michael e Gabi (Pedro).
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Santos
João Paulo; Madson, Robson, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Ivonei), Carlos Sánchez (Luiz Henrique; Gabriel Pirani, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Marcos Guilherme).
Técnico: Fernando Diniz.

Ficha técnica
Santos 0x4 Flamengo – 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro-SP
Data: 28/08/2021
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Cartões amarelos: Carlos Sánchez (SAN), Isla (FLA), Diego (FLA), Robson (SAN), Bruno Viana (FLA), Gustavo Henrique (FLA), Felipe Jonatan (SAN) e Jean Mota (SAN)
Gols: Gabi (6’2ºT, 25’2ºT e 34’2ºT) e Andreas Pereira (38’2ºT).

%d blogueiros gostam disto: