ARQUIBANCADA Destaque Flamengo

Gabigol brilha e Flamengo derrota Universidad Católica no Chile

Contando com o brilho da dupla Bruno Henrique e Gabigol , o Flamengo derrotou a Universidad Católica (Chile) por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (28) no estádio San Carlos de Apoquindo, para se manter na liderança do Grupo H da Copa Libertadores com nove pontos.

O Flamengo começou o confronto em alta rotação, e não demorou a encontrar o primeiro gol. Aos sete minutos Bruno Henrique tabelou com João Gomes antes de tocar para Gabigol , que bateu forte para abrir o placar.

A equipe chilena chegou a ensaiar uma recuperação aos 15 minutos, quando Orellana finalizou e o lateral Isla acabou marcando contra.

Porém, o Rubro-Negro voltou a contar com a dupla Bruno Henrique e Gabigol para chegar ao gol da vitória. Aos 34 Arrascaeta tocou para o camisa 27, que cruzou na medida para o camisa 9 marcar pela segunda vez no confronto.

Na segunda etapa a equipe da casa cresceu na partida, em especial após a saída de campo de Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, mas foi justamente um dos jogadores que entraram na segunda etapa que marcou o gol que confirmou a vitória do Flamengo: Lázaro. Já aos 39 o camisa 13 recebeu de Marinho e bateu muito forte para superar o goleiro Sebastián Pérez.

Aos 48 o Universidad Católica ainda marcou o segundo com Buonanotte, mas era tarde demais reagir.

Após a vitória na Libertadores, o time da Gávea direciona a atenção para a Copa do Brasil, onde pega o Altos no próximo domingo (1). Três dias depois o Rubro-Negro volta a atuar pela competição sul-americana, contra o Talleres (Argentina).

Ficha técnica
Universidad Católica 2×3 Flamengo – 3ª Rodada da Conmebol Libertadores
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Chile
Data e hora: 28/04/2022 às 19h (de Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Carlos López (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Cartões amarelos: Juan Leiva (CAT), Willian Arão (FLA), Galani (CAT), Marinho (FLA), Barticciotto (CAT)
Cartão vermelho: Felipe Gutiérrez (CAT)
Gols: Gabi (7’1ºT, 34’1ºT), Isla (contra aos 15’1ºT), Lázaro (39’2ºT) e Buonanotte (48’2ºT).

Escalação do Flamengo
Santos; Isla, Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; João Gomes (Andreas), Thiago Maia, Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique (Lázaro) e Gabi (Pedro).
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Universidad Católica
Sebstián Pérez; Rebolledo, Asta-Buruaga, Parot e Cuevas (Valencia); Juan Leiva (Saavedra), Galani, Felipe Gutiérrez (Buonanotte) e Orellana (Asad); Fuenzalida e Zampedri.
Técnico: Rodrigo Valenzuela.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: