Estado

Frente fria se aproxima e causa temporais em SP e RJ

Após dias de calor e sol, uma frente fria se aproxima do Sudeste e traz chuva a partir desta quinta-feira (18). Há chance de temporal e risco de alagamento, com “intensa atividade elétrica (muitos raios) e rajadas de vento de até 70 km/h”, de acordo com o Climatempo.

  • São Paulo: nesta quinta e na sexta-feira (19), há chance de chuva em todas as regiões do estado, incluindo a grande São Paulo. Na capital, a máxima cai de 28ºC para 22ºC entre os dois dias.
  • Rio de Janeiro: a chuva forte chega ao estado a partir da sexta e segue durante o sábado (20). Na cidade do Rio, a máxima passa de 36ºC para 26ºC entre a quinta e sexta-feira.

Nesta quinta-feira, há ainda a chance de chuva no Sul do país, com o tempo carregado nos estados de Santa Catarina e Paraná, incluindo as capitais Florianópolis e Curitiba. Segundo o Climatempo, “há potencial para temporais e são esperados grandes volumes acumulados”.

O mesmo alerta vale para o Centro-Oeste e Norte do país. Grandes áreas de instabilidade devem se formar em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas:

“A chuva intensa acumula volumes elevados em curto período. Além disso, há condições para alta incidência de descargas atmosféricas e de rajadas moderadas a fortes de vento”, informa o Climatempo.

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: