Destaque Niterói

Fortes chuvas e vento deixam rastro de destruição na cidade de Niterói

As fortes chuvas que caíram ontem , segunda-feira , deixaram um rastro de destruição em Niterói. Varias ruas tiveram registros de árvores arrancadas pela raiz devido aos fortes ventos que acompanharam as chuvas. Diversas localidades ficaram sem energia  por conta da queda de árvores na rede elétrica e até queda de postes. Técnicos da Defesa Civil tiveram muito trabalho para fazer a limpeza e o mapeamento de áreas mais atingidas.

Equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN) e da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) atuam em diferentes pontos da cidade para diminuir os impactos do mau tempo. Segundo informações da Seconser, até as 17h40 foram registrados a queda de galhos e árvores, totalizando 30 chamados, sem registro de feridos. As equipes atuam também em pontos de alagamentos em bairros como Centro, Ponta D’Areia, Icaraí e Fonseca.

[videopress onKG6fhB]

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil reforça que permanece a previsão de pancadas de chuva para as próximas horas, acompanhadas de rajadas de vento, raio e granizo. Os maiores acumulados de chuva em uma hora foram registrados no Morro do Estado (24,4 mm), Boa Vista (23,6 mm) e Morro do Palácio (19,2 mm).

Por conta da forte chuva nesta segunda-feira (16), as Policlínicas Guilherme Taylor March, no Fonseca, e Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço não vão funcionar nesta terça-feira (17). As equipes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e Defesa Civil estão atuando nas unidades.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, disse que acompanha de perto as ações da Defesa Civil nesta segunda, “Estou acompanhando de perto as ações da Defesa Civil de Niterói que atua frente à chuva atípica que atinge nossa cidade. Além do vento forte, choveu granizo em alguns pontos do município, de acordo com a informação previamente enviada através de alerta pela Defesa Civil. A estação de meteorologia do Barreto registrou ventos fortes de até 63 km/hr.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: