ARQUIBANCADA Destaque Fluminense

Fluminense vence o Volta Redonda com time reserva

Primeiro lugar assegurado! Com equipe quase toda alternativa, de olho no compromisso de terça-feira (22), contra o Millionarios, da Colômbia, pela Pré-Libertadores, o Fluminense cumpriu bem seu papel, na noite deste sábado (19), no Estádio Luso-Brasileiro, e venceu fácil o Volta Redonda por 3 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Nonato, Manoel e Calegari marcaram, na Ilha do Governador. O resultado garante a liderança da Taça Guanabara ao grupo comandado pelo técnico Abel Braga e também a classificação às semifinais do Estadual. O Flu agora chega aos 21 pontos, cinco a mais que o Flamengo, em segundo lugar na tabela – o Rubro-Negro, no entanto, tem uma partida a menos.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Tricolor, que, apesar de vir com um time recheado de reservas, se impôs e criou boas oportunidades de gol. As melhores saíram dos pés de Nathan, aos 9 minutos, chutando em cima do goleiro; do argentino Germán Cano, aos 23, em finalização forte por cima do travessão, e de Jhon Arias, que arriscou de longe e mandou a bola rente à trave defendida por Luiz Felipe. Depois, de tanto insistir e com grande controle das jogadas de ataque, os donos da casa conseguiram furar o bloqueio adversário e balançaram a rede, com Nonato. Aos 40, Cano recebeu dentro da área, dominou e rolou para o volante bater, perto da meia-lua, no cantinho esquerdo.

Na volta do intervalo, as tentativas do Fluminense, que, na etapa inicial, não entraram por pouco, foram efetivas. Aos 2, a equipe das Laranjeiras tratou logo de ampliar e aumentar a vantagem: após cobrança de escanteio de Ganso, Luccas Claro buscou o desvio, o resvalo sobrou à feição em Manoel e o zagueiro chapou no contrapé do arqueiro do Voltaço, decretando o 2 a 0, no Luso-Brasileiro. A partir daí, os mandantes embalaram e o terceiro veio em seguida, aos 9. Calegari aproveitou passe de Arias na frente, avançou em velocidade e arriscou firme, rasteiro, no lado direito da baliza. Na sequência, o ritmo do confronto caiu bastante e o jogo terminou mesmo em 3 a 0.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: