ARQUIBANCADA Destaque Fluminense

Fluminense vence o Nova Iguaçu e mantém liderança do Carioca

Rio de Janeiro - 16/02/2022 - Estádio Luso Brasileiro. Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu esta noite pela 7ª rodada do Campeonato Carioca 2022. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

Seis vitórias seguidas e liderança mantida no Campeonato Carioca. Por este prisma, a vitória desta quarta-feira à noite contra o Nova Iguaçu, por 1 x 0, serviria para manter o alto astral do Fluminense neste início de temporada.

Mas, a vitória mínima contra o lanterna do Estadual, sobretudo por atuar com um jogador a mais desde os 32 minutos do primeiro tempo, mais trouxe preocupações do que otimismo ao torcedor tricolor que acompanhou a partida no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O Fluminense chega agora aos 18 pontos, após sete rodadas da Taça Guanabara. O Nova Iguaçu segue com dois. No próximo sábado, às 19h, o time das Laranjeiras enfrentará o Volta Redonda. O técnico Abel Braga deve escalar apenas reservas, para poupar a equipe para a estreia na Pré-Libertadores da América, contra o Millionarios, em Medelin, na Colômbia, na próxima terça-feira. O Nova Iguaçu jogará no domingo, às 11h, contra o Bangu.

O time pouco produziu ofensivamente e, se não fosse uma bela defesa do goleiro Fábio, em cabeceio no canto, o time de Abel Braga iria para o intervalo com o empate por 1 a 1. O gol da vitória do Fluminense foi marcado pelo jovem volante André, em batida de fora da área aos 24 minutos.

Além do fraco desempenho ofensivo no segundo tempo, o time teve o tempo todo com a posse de bola, mas pouco finalizou e abusou dos erros em cruzamentos -, o técnico Abel Braga também deverá se preocupar com a defesa. Felipe Melo e David Braz foram poupados. Nino estava escalado, mas foi substituído de última hora, ao sentir um incômodo na coxa durante o aquecimento. David Duarte foi para o jogo, mas atuou apenas por nove minutos e deixou o campo também lesionado, abrindo espaço para Manoel atuar.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 0 X 1 FLUMINENSE

NOVA IGUAÇU – Diego Cerqueira, Leonardo, Gabriel Pinheiro, Nathan (Yan) e Carlinhos; Gabriel Santana, Abuda, Gabriel Luiz (Vandinho) e Rodrigo Andrade (Dieguinho); Dedé (André Santos) e João Pedro (Juan). Técnico: Carlos Vitor.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, David Duarte (Manoel), Luccas Claro e Cristiano (Arias); André, Martinelli, Yago Felipe (Caio Paulista); Luiz Henrique (Ganso), Cano (Fred) e Willian Bigode. Técnico: Abel Braga.

GOL – André, aos 24 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Grazianni Maciel Rocha.

CARTÕES AMARELOS – Gabriel Pinheiro e Gabriel Luiz (Nova Iguaçu); Samuel Xavier (Fluminense).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: