ARQUIBANCADA Fluminense

Fluminense vence o Fortaleza em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (28/07), na Arena Castelão, o Fluminense conquistou vantagem importante em busca da classificação para a semifinal da competição. Com gol de Nonato, o Tricolor garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Fortaleza fora de casa.

Durante o primeiro tempo, a equipe teve domínio e posse de bola, e assim conseguiu achar os espaços e construir o gol da vitória em jogada envolvente. Já na segunda etapa, a equipe não conseguiu manter o ritmo, mas segurou o resultado e garantiu a vitória.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na segunda-feira (01/08), quando enfrenta o Santos, às 20h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 10 minutos, Ganso teve boa oportunidade em falta central, mas a cobrança parou na barreira. Aos 15, Cano arriscou o chute da entrada da área, mas a finalização foi bloqueada. Aos 26, após grande jogada de Samuel Xavier e Ganso, Nonato chegou a abrir o placar para o Tricolor, mas o gol foi anulado por uma falta no início do lance.

Aos 33 minutos, Matheus Martins arrancou sozinho do campo de defesa até a entrada da área, de onde arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 35, Samuel Xavier achou bom cruzamento pelo lado direito, Arias fez o corta-luz para Cano, que ajeitou a bola para a finalização de Nonato, abrindo o placar para o Fluminense. Aos 43, André tentou o chute de fora da área e mandou para fora.

SEGUNDO TEMPO

Aos 15 minutos, após receber de Nonato, Cano tentou o chute cruzado, mas a bola desviou e foi para fora. Aos 25, em falta cobrada por Arias, Felipe Melo tentou a cabeçada, pegou mal na bola e mandou longe do gol.

Aos 37 minutos, após receber passe de calcanhar de Marrony, Matheus Martins bateu forte para a defesa do goleiro. No rebote, Samuel Xavier mandou para fora. Aos 42, o Fortaleza teve gol anulado por impedimento, e o Fluminense saiu vitorioso.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Quartas de Final (Ida)

28/07/2022, 20h30 – Arena Castelão

 Fortaleza (0)

Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Brítez; Lucas Crispim, Ronald (Otero), Lucas Sasha, Juninho Capixaba e Lucas Lima (Moisés); Robson (Romero) e Thiago Galhardo (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fluminense (1)

Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Caio Paulista; André, Nonato (Felipe Melo) e Paulo Henrique Ganso (Martinelli); Matheus Martins (Willian Bigode), Jhon Arias (Yago Felipe) e Germán Cano (Marrony). Técnico: Fernando Diniz

Gols:  Nonato (35′ 1T)

Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Lucas Sasha e Lucas Crispim (FOR); Nonato (FLU)

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: