NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Fluminense vence o Bahia no Maracanã

Em jogo que marcou o retorno da equipe ao Maracanã após 18 dias, o Tricolor derrotou o Bahia por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (30/08), e deu um importante salto na tabela do Campeonato Brasileiro. Os gols do Time de Guerreiros foram marcados por Lucca, em linda cobrança de falta, e Bobadilla. A equipe agora soma 21 pontos e assumiu o 13º lugar da classificação, mas ainda tem um jogo a menos em relação aos adversários.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (02/09), às 19h, justamente para cumprir a partida que havia sido adiada pela 14ª rodada, contra o Juventude, novamente no Maracanã. Se vencer, o Tricolor vai assumir o oitavo lugar e entrar de vez no pelotão dos times que lutam na parte de cima da tabela.

Primeiro tempo

O jogo começou com muitas trocas de passes entre as duas intermediárias. A primeira chegada do Fluminense ao ataque aconteceu aos 5 minutos. Samuel Xavier tabelou pelo lado direito e cruzou na área, mas antes que a bola chegasse em Fred o goleiro saiu para afastar. Aos 18, Jhon Arias conduziu pelo lado esquerdo e enfiou para Fred, que fez a parede para Martinelli. O volante bateu colocado de primeira, mas a bola saiu por cima do travessão. O Tricolor chegou com muito perigo aos 24 minutos, após uma bela troca de passes entre Arias e Fred. Após receber na entrada da área, o capitão girou e chutou, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. De tanto insistir, o Fluminense abriu o placar aos 36 minutos. Lucca cobrou falta no ângulo e marcou um golaço no Maracanã.

Segundo tempo

O Fluminense iniciou a segunda etapa dominando as ações. Aos 8 minutos, Samuel Xavier cruzou na medida para Fred, que desviou para o fundo das redes. Mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 39, André recebeu boa bola pela direita e fez fila para entrar na área. Antes da finalização, porém, o volante tricolor acabou desarmado pela defesa adversária. Já nos acréscimos, Cazares cobrou falta com veneno e o goleiro espalmou. No rebote, Bobadilla fez o domínio, girou e estufou as redes, fechando o placar no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
30/08/2021, 19h – Maracanã

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli (Nonato) e Yago Felipe; Jhon Arias (Manoel), Lucca (Cazares) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão

Bahia (0)
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Óscar Ruiz), Daniel, Mugni e Rodriguinho (Rodallega); Rossi e Gilberto. Técnico: Diego Dabove

Gols: Lucca (36′ 1T) e Bobadilla (50’ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Nino, André (FLU); Rossi, Patrick, Gilberto, Conti (BAH)

Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA-SP) auxiliada por Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-SP)

%d blogueiros gostam disto: