ARQUIBANCADA Destaque Fluminense

Fluminense vence com gol contra do Cuiabá

O Fluminense foi até a Arena Pantanal e venceu o Cuiabá por 1 a 0, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida, porém, foi contra, do zagueiro Paulão, nos acréscimos do segundo tempo.

O ataque tricolor novamente não fez uma boa atuação e saiu zerado pela terceira vez seguida. Foi assim também contra o Junior Barranquilla (Sul-Americana) e Santos (Brasileirão).

O foco do Flu agora é na partida do dia 19 de abril, quando recebe o Vila Nova, de Goiás, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Até agora, a temporada do Fluminense foi marcada por momentos de muita alegria e outros de total frustração. Isso porque o time comandado por Abel conquistou o Campeonato Carioca sobre o Flamengo, mas deixou escapar a vaga para a fase de grupo da Libertadores.

Nesta noite, os dois times tinham motivos para acreditar na vitória antes de rolar a bola na Arena Pantanal. Isso porque o Cuiabá vinha de oito vitórias em oito partidas como mandante, enquanto o Flu venceu sete dos 10 confrontos anteriores quando atuou como visitante na temporada.

O meia do Flu foi um dos poucos que tentou algo diferente, mesmo que sem efetividade. Percebendo que o time do Cuiabá estava sólido na marcação, o camisa 10 se aproximou dos volantes e arriscou passes mais longos.

O atacante do Cuiabá fez uma partida ruim e pouco produtiva. Foi substituído logo no intervalo, dando lugar para Elton, já que foi inofensivo em toda a primeira etapa e levou um cartão amarelo aos 38 minutos por acertar o zagueiro Nino com o braço.

Mesmo jogando em casa, o Cuiabá optou por jogar de uma maneira mais defensiva, buscando achar espaços na defesa do Flu através de contra-ataques rápidos. Na primeira etapa, pouco incomodou o goleiro Fábio.

O time comandado por Abel não se escondeu do jogo, procurando ter a posse de bola e avançando as linhas no campo de ataque. No entanto, faltava criatividade e velocidade no setor ofensivo, o que facilitou a marcação do adversário.

O primeiro tempo foi marcado por muita correria, marcação, mas poucas chances claras de gol. A equipe carioca ficava mais com a bola, procurando achar espaços na defesa adversária, mas pecava quando alcançava a área do Cuiabá.

O jogo era tão truncado que o primeiro chute do Flu foi apenas com 22 minutos, com o atacante Luiz Henrique. O garoto conseguiu tirar da marcação, mas bateu fraco e sem direção, provocando assim uma reclamação de seu companheiro Fred.

O segundo tempo manteve o mesmo ritmo, com os dois times errando muito no ataque e marcando forte quando não tinham a bola.

A partida só não terminou em 0 a 0 porque o zagueiro Paulão marcou contra nos acréscimos, após jogada insistente do atacante Cano.

Ficha Técnica
Cuiabá 0 x 1 Fluminense
Competição: 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 16/04/2022
Hora: 21h00 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: André e Igor Cariús (Cuiabá); Nino (Fluminense)
Gol: Paulão (contra) aos 47 minutos do segundo tempo

Cuiabá: Walter; João Lucas, Empereur, Paulão e Igor Cariús; Everton (Felipe Marques), Rafael Gava (Valdívia), Pepê e Rodriguinho (Marcão Silva); André Luis (Marquinhos) e André (Elton). Técnico: Pintado

Fluminense: Fábio; Calegari, Nino, Manoel e Pineida (Cris Silva); Wellington, Nonato e Ganso (Yago Felipe); Arias (Caio Paulista), Luiz Henrique (Willian) e Fred (Cano). Técnico: Abel Braga

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: