NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Fluminense vence clássico contra o Flamengo nos acréscimos

Flamengo e Fluminense pegaram a ponte aérea e disputaram, na gelada Neo Química Arena, em São Paulo, o clássico carioca pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para a equipe tricolor, que mesmo sem jogar um bom futebol, voltou a vencer depois de quatro jogos e em um clássico: 1 a 0 no final do jogo.

Movimentado, com mando de campo para a equipe da Gávea, o Flamengo foi pra cima em busca dos três pontos no torneio. Já o Fluminense, buscava a redenção contra os rubro-negros.

Os comandados de Ceni foram pra cima do tricolor desde os primeiros minutos da partida. Logo aos 10, Michael escapou e deu passe na frente para Bruno Henrique sair na cara do goleiro Marcos Felipe e tocar para a defesa do goleiro tricolor.

Michael infernizava a defesa adversária. Além dele, Pedro, e os zagueiros Rodrigo Caio, e Gustavo Henrique, que acertou a trave, tentaram, mas sem sucesso. O jogo foi praticamente ataque contra defesa na primeira etapa, mas o clube da Gávea não conseguiu transformar o volume de jogo em gol.

Pelo lado do Fluminense, mais lento, a válvula de escape em direção à meta flamenguista ficou com o atacante Caio Paulista, que sozinho e isolado, nada podia fazer. A equipe tricolor não conseguiu sair para o ataque e, na defesa, não teve criatividade suficiente para furar a defesa adversária.

Na segundo tempo, o Flamengo continuou em busca do gol e com mais posse de bola. A equipe tricolor se soltou um pouco mais no jogo a partir dos 20 minutos da etapa final. O técnico Roger Machado sacou o veterano Fred, em busca de mais rapidez e leveza no ataque, e colocou o atacante Lucca. Nenê também entrou para tentar fazer a bola chegar no ataque tricolor no lugar de Cazares.

Com as mudanças, o tricolor mudou a postura e se lançou mais ao ataque, mas sem levar muito perigo à meta defendida por Diego Alves. Aos 20, o zagueiro Nino foi curtir uma de atacante e quase complicou as coisas para o lado do Fluminense. Em contra-ataque, Pedro costurou na área adversária, mas acabou travado antes do chute.

O jogo ganhou em movimentação de parte a parte. Em escapada rápida pelo lado esquerdo, Egídio avançou em velocidade e cruzou para Nenê que entrava pelo lado direito, mas o atacante Michael saltou e cortou evitando que chegasse no meia tricolor. O atacante rubro-negro deixou o campo em seguida para entrada da prata da casa Max, aos 34.

As substituições do técnico Roger Machado surtiram efeito e aos 45 minutos da etapa final, jogada do meia Nenê que entregou na direita para Luiz Henrique. O meia fugiu da marcação da defesa e cruzou, sem ângulo, para dentro da área. Um corta luz no meio do caminho confundiu os zagueiros do Flamengo e sobrou para André, que encheu o pé sem chances para Diego Alves para fazer seu primeiro gol como profissional.

Sem forças para reagir, o Flamengo ainda tentou, mas esbarrou na defesa tricolor ao final do jogo. Com o resultado, o Fluminense ultrapassa o Flamengo na tabela ocupando agora a 7ª posição, com 13 pontos. O rubro-negro vem logo abaixo, em 8º, com um ponto a menos.

Na próxima rodada, os rubro-negros enfrentam o Atlético-Mineiro, em Belo Horizonte, às 19h, quinta-feira (8), pela 10ª rodada do campeonato brasileiro. Já o Fluminense encara a equipe do Ceará, em São Januário, às 21h30, na quarta, dia 7.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Thiago Maia) e Vitinho (R. Muniz); Michael (Max), Pedro e Bruno Henrique.
Técnico: Rogério Ceni.

Escalação do Fluminense
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Laccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe e Cazares (Nene); Gabriel Teixeira (Kayky), Caio Paulista (Luiz Henrique) e Fred (Lucca).
Técnico: Roger Machado.

Ficha técnica
Flamengo 0x1 Fluminense – 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: Neo Química Arena, SP
Data: 04/07/2021
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: João Gomes (FLA), Nino (FLU), Vitinho (FLU)
Gol: André (45’2ºT)

%d blogueiros gostam disto: