ARQUIBANCADA Fluminense

Fluminense sofre primeira derrota no Brasileirão

O Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Internacional na noite deste sábado (23), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o Tricolor não somou pontos, subiu apenas uma colocação e estacionou na nona posição na tabela da Série A.

O início do primeiro tempo do Fluminense foi seguro, apesar de não ter tido algumas falhas no meio-campo. Neste setor, o Tricolor sofreu com o desfalque do volante Yago Felipe, que servia como ponto de ligação para pressionar o adversário, recuperar a bola e acionar o ataque. Além disso, ainda que tenha Ganso perto do ataque, o jogador era o desafogo do time de Abel Braga.

Na vaga do meio-campista, Abel acionou Martinelli, que fez dupla com André. Ao contrário de Yago, Martinelli é mais técnico e isso influenciou no rendimento do Fluminense. Acontece que o jogador não vive boa fase e, por este motivo, o Tricolor não tomou conta do meio-campo contra o Internacional.

A lateral-esquerda foi assumida por Marlon, que antes era o terceiro reserva do Fluminense. O setor do lateral foi o mais utilizado para o Tricolor criar jogadas. No entanto, tiveram muita dificuldade para penetrar a defesa do Internacional. Por não ter posse no meio-campo, Ganso desapareceu da partida, o que não vinha acontecendo há algumas partidas. O jogador era o ponto de ligação, mas a bola não chegou no veterano.

O primeiro tempo não teve lances cruciais que poderiam ter aberto o placar. O Fluminense, por sua vez, tinha mais posse de bola, mas não soube como aproveitar. Quanto ao Internacional, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, jogou no erro do Tricolor. Por outro lado, quando tinha a bola nos pés, fez o mesmo que o adversário e não produziu.

No retorno ao segundo tempo, o Fluminense voltou sem mudanças, enquanto o Internacional trocou por Wesley Moraes por Alemão. Logo no início da etapa final, o atacante mostrou serviço e abriu o placar para o Colorado. Aos 10 minutos, após o jogador e Carlos de Pena receberem instruções do técnico Mano Menezes, o meio-campista chegou pelo lado esquerdo, cruzou na medida e o centroavante, ainda com marcação, só empurrou para o fundo do gol.

O gol foi um golpe baixo para o Fluminense, que acreditou que iria retornar com mais criatividade aos pés de Ganso. Poucos minutos antes, o camisa 10 protagonizou dois lances bastante chamativos, mas ambas as jogadas não conseguiram ser concluídas devido à forte marcação do Internacional.

Aos 16 minutos, o técnico Abel Braga decidiu desmanchar o esquema tático com três zagueiros. Na ocasião, sacou David Braz e Willian Bigode e substituiu os jogadores por Jhon Arias e Luiz Henrique. Por sua vez, Mano Menezes trocou Wanderson por David para manter o fôlego no ataque colorado.
Aos 29 minutos, o Internacional ameaçou o gol de Fábio. Na ocasião, Carlos de Pena recebeu na entrada da área, girou, bateu colocado, mas o goleiro do Fluminense fez uma excelente defesa e desviou o perigo para a linha de fundo. O jogo continuou bastante truncado, apesar das mudanças do Tricolor, que não surtiram efeito. Por sua vez, o Colorado não se impôs também, mas destacou o privilégio de ter aproveitado uma das raras oportunidades para abrir o placar.

Sem fôlego, o Fluminense permaneceu sem efetividade para se infiltrar na defesa do Internacional. No caso do Colorado, a equipe trabalhou apenas no contra-ataque e se posicionou com uma linha bem definida para surpreender o Tricolor. O 1 a 0 para o adversário foi bastante satisfatório para Mano Menezes, que conseguiu estrear com vitória.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 3ª rodada

23/04/2022, 19h – Maracanã

Fluminense (0)

Fábio; Nino, David Braz (Luiz Henrique) e Manoel (Luccas Claro); Calegari, André, Martinelli (Fred), Paulo Henrique Ganso (Matheus Martins) e Marlon; Willian Bigode (Jhon Arias) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga

Internacional (1)

Daniel; Fabrício Bustos, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Rodrigo Dourado), Mauricio (Boschilla) e Carlos De Pena; Wanderson (David) e Wesley Moraes (Alemão). Técnico: Mano Menezes

Gol: Alemão (8’ 2T) (INT)

Cartões amarelos: David Braz, Luccas Claro, Fred, Calegari e Jhon Arias (FLU); David, Daniel e Rodrigo Dourado (INT)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: