NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Fluminense perde para o Atlético Mineiro e dá adeus à Copa do Brasil

O Fluminense está fora da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 (gol de Hulk), no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. No primeiro duelo entre as equipes, no Rio de Janeiro, o Galo já havia triunfado por 2 a 1.

Agora, o Fluminense segue apenas com a disputa do Campeonato Brasileiro no restante da temporada. Já o Atlético-MG segue com chances de títulos em todas as competições que disputa.

O time mineiro começou melhor a partida e pressionou o Fluminense. No entanto, os mineiros levaram pouco perigo ao gol de Marcos Felipe. Na melhor chance, Hulk tabelou com Zaracho e tocou para o meio da área ao invés de chutar para a rede.

Aos poucos, o Fluminense equilibrou a partida e passou a chegar ao ataque com qualidade. Os tricolores tiveram a melhor chance da etapa inicial aos 28 minutos. Danilo Barcelos cruzou para Fred, que cabeceou para grande defesa de Éverson.

Na parte final, o confronto ficou equilibrado, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Atlético-MG teve a última chance antes do intervalo. Zaracho foi lançado na área e chutou cruzado com perigo. Assim, o duelo permaneceu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou com tudo e novamente pressionou o Fluminense. Desta vez, os mineiros foram mais objetivos, mas desperdiçaram boas chances. Só que aos dez minutos, os donos da abriram o placar. Danilo Barcelos colocou a mão na bola na área e após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti, bem cobrado por Hulk.

O revés fez o Fluminense ser obrigado a avançar em busca do empate. No entanto, o Atlético-MG aproveitou os espaços para chegar ao ataque com facilidade. A melhor chance mineira aconteceu aos 23 minutos, quando Igor Rabello aproveitou falta na área para cabecear na trave.

Na parte final, o Atlético-MG diminuiu o ritmo. Com isso, o Fluminense ficou com a posse de bola, mas pouco incomodou o goleiro Éverson. Os mineiros seguiam tendo chances de ampliar, mas saíram de campo com a classificação.

%d blogueiros gostam disto: