DESTAQUETODO ESPORTE

Fluminense perde para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro

O Fluminense perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, na noite deste sábado (28), na Arena MRV, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulinho brilhou e fez os dois gols da vitória no segundo tempo. Com o resultado, o Fluminense fica na 8ª posição da tabela, com 45 pontos. O time mineiro sobe na tabela e entra na zona de classificação para a pré-Libertadores, em 6º, com 49.

O próximo compromisso do tricolor será contra o Bahia, na terça-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da competição. Essa será a última partida antes da final da Libertadores, contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro, às 17h, no Maracanã.

Por outro lado, o Galo volta a entrar em campo na quarta-feira (01), às 21h30, novamente na Arena MRV, contra o Fortaleza, que ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

COMO FOI O JOGO

Os primeiros 45 minutos foram movimentados e as duas equipes buscaram atacar para abrir o placar. Com o apoio da torcida, o Atlético teve as melhores oportunidades e chegou a mandar a bola na trave, com Hulk, aos 20 minutos. O lance de maior perigo do Fluminense foi aos 28, em jogada individual de John Kennedy. O jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

Na etapa final, o time da casa foi para cima e passou a controlar as ações. Aos 16 minutos, após bela jogada de Hulk pelo lado direito, a bola sobrou na área para Paulinho finalizar forte e abrir o placar. Após o gol, o tricolor tentou sair mais para buscar o empate, mas sem sucesso.

E ainda deu tempo para Paulinho ampliar. Após receber belo lançamento de Zaracho, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Fábio e só tocou para marcar o segundo dele e o Galo na partida. Na sequência, John Kennedy quase diminuiu, mas Ederson salvou os donos da casa em grande defesa. No fim, o Galo somou mais três pontos e entrou no G-6 do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2×0 Fluminense

Data e Hora: 28/10/2023, às 21h
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Cartões amarelos: Rubens e Jemerson (CAM) / Fernando Diniz e Lelê (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: Paulinho (1-0) (17’/2ºT) / Paulinho (2-0) (38’/2ºT)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Felipão)
Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens (Pavón, 35’/2ºT) e Zaracho (Igor Gomes, 45’/2ºT); Paulinho (Edenilson, 42’/2ºT) e Hulk.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Guga (Yony González, 37’/2ºT), Marlon, Thiago Santos (Jhon Arias, 22’/2ºT), David Braz (Daniel, 22’/2ºT) e Diogo Barbosa; André, Martinelli Leo Fernández (Lelê, Intervalo) e Lima (Alexsander, 30’/2ºT); John Kennedy.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo