ARQUIBANCADA Destaque Fluminense

Fluminense passeia diante do Corinthians no Maracanã

O Fluminense passeou diante do Corinthians e construiu a sua goleada por 4 a 0. Mas o ponto alto da tarde no Maracana foi seu gol. Talvez o último com a camisa tricolor para coroar uma linda história. Fred foi o personagem final de um baile, onde a adaptabilidade foi a palavra primordial para o tricolor engatar a quarta vitória seguida, colar de vez na parte de cima da tabela e presentear os quase 45 mil torcedores presentes.

O Corinthians não teve a menor chance de competir com o Fluminense. Muito devido as dezenas de desfalques que o técnico Vítor Pereira tinha — referências como Renato Augusto, Paulinho, Willian e Róger Guedes não jogaram. Mas também o Fluminense foi amplamente superior do primeiro ao último minuto.

A adaptabilidade aparece porque os cruzamentos foram importantes para construir a vitória. Ainda mais contra um Corinthians que se postou de forma retrancada. Após cobrança de escanteio, Manoel subiu para marcar o seu terceiro gol em três jogos.

Minutos depois, após nova cobrança de falta, Germán Cano cabeceou para marcar seu 24º gol na temporada. Ambos os tentos com assistência de Jhon Arias, disparado o melhor em campo. Matheus Martins ainda teria um gol anulado por impedimento, esta jogada com a bola indo de pé em pé.

Tudo isso antes do intervalo. Ali, o jogo já estava decidido.

Na volta do intervalo, Vítor Pereira nada pôde fazer para melhorar o Corinthians. Na verdade, só viu Cano marcar o terceiro, seu 25º, superando a sua temporada mais artilheira no Brasil — no Vasco, em 2020. Se não fosse por Cássio, o placar seria elástico.

Entao, veio a cereja do bolo. Fred ainda fez alguns minutos no seu penúltimo jogo como profissional e conseguiu marcar seu gol 199 pelo tricolor para coroar a tarde de Dinizismo no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
02/07/2022, 16h30 – Maracanã

Fluminense (4)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Pineida); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Alexandre Jesus); Matheus Martins (Willian Bigode), Jhon Arias (Felipe Melo) e Germán Cano (Fred). Técnico: Fernando Diniz

Corinthians (0)
Cássio; Bruno Méndez (Gustavo Mantuan), Robert Renan, Robson Bambu e Bruno Melo; Cantillo (Giuliano), Xavier e Guilherme Biro (Adson); Lucas Piton (Fábio Santos), Giovane e Júnior Moraes (Roger Guedes). Técnico: Vítor Pereira

Gols: Manoel (16’ 1T), Germán Cano (41’ 1T), Germán Cano (25’ 2T) e Fred (45’ 2T)
Cartões amarelos: Guilherme Biro, Júnior Moraes e Robert Renan (COR)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: