ARQUIBANCADA Botafogo Fluminense

Fluminense inicia busca por vaga na final do Carioca contra Botafogo

Após a eliminação precoce na Copa Libertadores da América no meio de semana, ao ser derrotado pelo Olimpia, o Fluminense foca no Campeonato Carioca para dar a volta por cima. Para isso, precisará vencer o Botafogo nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos, no jogo de ida das semifinais.

Com pressão elevada com a eliminação na Libertadores, o Fluminense busca virar a página para focar no bom momento no estadual. O time tricolor não perde há dez rodadas e terminou a primeira fase na liderança, o que lhe rendeu o direito de decidir em casa.

O Fluminense ainda poderá atingir uma marca histórica. O clube tricolor vem de cinco vitórias em clássicos. Basta repetir o desempenho da quinta rodada, quando bateu o mesmo Botafogo por 2 a 1.

O Botafogo, por outro lado, está focando no mercado para reforçar o seu elenco visando a Série A do Brasileirão. No Estadual, classificou com a quarta colocação. O momento é mais de pés no chão.

O técnico Lúcio Flávio terá um problema para escalar o Botafogo. Gatito Fernández foi convocado pela seleção do Paraguai e acabou não sendo liberado para o duelo contra o Fluminense. Com isso, a expectativa é que Diego Loureiro inicie o confronto entre os titulares.

Por outro lado, o treinador terá o retorno de Kanu, que cumpriu suspensão automática diante do Audax. Chay é outro que retorna, após ser preservado. Já Matheus Nascimento foi liberado pela seleção brasileira sub-20 e estará entre os titulares.

“A semana de trabalho tem sido muito positiva. A equipe tem comprado a ideia do professor Lúcio. Acho que temos que fazer um jogo muito competitivo para conseguir levar a vantagem para o segundo jogo. Em relação ao Fluminense, eles tiveram um resultado adverso, mas que em nada implica no jogo do Carioca. Eles virão com vontade de vencer e nós também. Acredito que vá ser um grande jogo e quem for melhor vai se classificar para a final”, falou Kanu.

Do outro lado, o Fluminense terá desfalques importantes para o clássico. Bastante cobrado pela torcida na volta o País, o volante Felipe Melo reclamou de dores musculares e foi vetado pelo Departamento Médico, assim como o atacante Luiz Henrique. Fred, que se recupera de uma lesão na coxa, também está fora.

Precisando dar uma resposta aos torcedores, Abel Braga ensaiou colocar Arias no lugar de Luiz Henrique. Já Manoel é o favorito para assumir a vaga de Felipe Melo. Caso isso aconteça, o treinador confirmaria o Fluminense novamente com três defensores.

A pressão em cima do clube é grande. A sede foi pichada após a eliminação na Libertadores, e as críticas foram também em cima de alguns jogadores. O meia Gabriel Teixeira foi um dos alvos. O atleta estará como opção entre os suplentes nesta segunda-feira.

O time tricolor defende uma invencibilidade de nove jogos contra o rival. O último triunfo do Botafogo ocorreu em 2019, pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense venceu seis e empatou três das últimas nove partidas.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: