Fluminense bate o Goiás de virada

O Fluminense goleou o Goiás por 5 a 3, nesta quarta-feira (25), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe carioca sobe para a sétima colocação com 45 pontos. Por outro lado, o Goiás segue na luta contra o rebaixamento – é o 16º colocado com 31 pontos.
A etapa inicial foi bastante agitada no Raulino de Oliveira. O Goiás começou melhor, pressionando o Fluminense. Logo aos 4 minutos, Allano driblou Marcelo e conseguiu marcar o primeiro do Esmeraldino na partida. Aos 12, Matheus Babi marcou de cabeça após falta cobrada por Guilherme Marques.
Perdendo por 2 a 0, o Fluminense começou a incomodar a defesa da equipe goiana. Aos 16 minutos, Ganso cobrou escanteio, Felipe Melo subiu mais alto que todo mundo e diminuiu para o Tricolor. Já chegando no final do primeiro tempo, Keno cruzou na área e Arias balançou a rede, deixando tudo igual no placar. A equipe do técnico Fernando Diniz ainda teve um gol anulado pelo VAR, marcado pelo zagueiro Marlon.
A parte complementar seguiu bastante agitada. No primeiro minuto, Diogo Barbosa cruzou e Arias marcou o gol da virada. Logo depois, Keno foi derrubado na área por Morelli e o juiz assinalou pênalti. O próprio camisa 11 converteu e ampliou o marcador para o Flu. Aos 16, novamente Keno fez o quinto do time carioca na partida. O Goiás diminuiu com Alesson.
A preocupação da torcida do Fluminense ficou por conta de Felipe Melo. O jogador sentiu uma fisgada na coxa esquerda e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. O defensor será reavaliado para saber se tem condições de atuar na final da Libertadores contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Fluminense volta a campo contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (28), às 20h (de Brasília), na Arena MRV, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Goiás joga contra o Vasco, no domingo (29), às 16h (de Brasília), em Goiânia.
Fluminense 5×3 Goiás
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Lima), Marlon e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso (Alexsander) e Arias; Keno (David Braz) e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo (Sander); William Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli (Dodô), Guilherme Marques (Higor Meritão) e Allano (Alesson); Matheus Babi e Palácios. Técnico: Armando Evangelista.
Gols: Felipe Melo (16 min 1ºT), Arias (36 min 1ºT e 1 min 2ºT), Keno (7 min 2ºT e 16 min 2ºT); Allano (4 min 1ºT e 1 min 2ºT), Matheus Babi (12 min 1ºT) e Palácios (22 min 2ºT) para o Goiás.
Cartões amarelos: Marlon, Cano, Ganso e André (FLU); Guilherme Marques, Palácios e Higor Meritão (GOI).
Cartão vermelho: Nenhum.
Data e horário: quarta-feira, 25 de outubro de 2023, às 19h (de Brasília).
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ).
Motivo: Jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Maíra Mastella Moreira (RS).
VAR: Wágner Reway (Fifa-PB).