ARQUIBANCADADESTAQUE

Vasco apenas empata diante do Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca

Pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, Vasco e Nova Iguaçu-RJ protagonizaram um confronto eletrizante no Maracanã. No placar, empate por 1 a 1, o que dá ao Laranjão a vantagem de um novo empate, por ter feito melhor campanha na primeira fase.

O segundo duelo está marcado para o próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), ainda sem local definido.

Os gols da partida foram marcados por Xandinho, para o Nova Iguaçu, e Lucas Piton, para o Vasco – ambos na segunda etapa do confronto. Ao todo, o duelo foi bastante movimentado, com 45 finalizações e cinco bolas na trave e duas expulsões (uma para cada time).

Como se já não bastasse o jogo eletrizante, o gol do Nova Iguaçu na partida, marcado pelo atacante Xandinho, foi cercado por polêmicas. No lance, o assistente levantou a bandeira de forma precipitada e teve o erro corrigido pelo árbitro de vídeo.

A imagem divulgada pelo Campeonato Carioca, no entanto, mostra a chamada linha de impedimento sem tocar nem no atacante do Nova Iguaçu, ou sequer no defensor do Vasco, o que gerou polêmica. Apesar da possível incerteza, o gol foi validado.

Assim como aconteceu no meio desta semana, diante o Água Santa, pela segunda fase da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Lucas Piton, novamente, evitou uma derrota cruzmaltina. O jogador marcou o gol de empate já na reta final da partida no Maracanã.

Vasco 1 x 1 Nova Iguaçu

Jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca
Data: 10/3/2024
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, min. 0’/2ºT), João Victor, Medel, Léo (Adson, min. 12’/2ºT) e Lucas Piton; Zé Gabriel (Sforza, min. 0’/2ºT), Galdames (Mateus Carvalho, min. 0’/2ºT) e Payet; Clayton (David, min. 18’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
Nova Iguaçu: Fabrício Santana; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, (Fernandinho, min. 33’/2ºT) Albert (Emerson Carioca, min. 43’/2ºT), Yago (Ronald, min. 24’/2ºT), Bill (Sidney, min. 43’/2ºT) e Xandinho (Alegria, min. 33’/2ºT); Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor
Gols: Xandinho, aos 7′ do 2ºT (0-1); Lucas Piton, aos 33′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: João Victor (VAS); Sérgio Raphael e Igor Fraga (NIG)
Cartões vermelhos: Mateus Carvalho (VAS); Fernandinho (NIG)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo