NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Fluminense arranca empate com Barcelona graças a gol de Fred

Fluminense e Barcelona empataram por 2 a 2 na noite desta quinta-feira no Maracanã. Com o resultado o clube carioca vai precisar vencer no jogo da volta no Equador na próxima semana pela rodada de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

Fluminense passou 20 minutos tentando encontrar um jeito de penetrar na defesa do Barcelona. Com pouca movimentação, o clube carioca era presa fácil para os equatorianos, que controlavam facilmente os atacantes do time brasileiro.

O primeiro chute do Fluminense veio aos 21 minutos, quando Yago arriscou de fora da área e mandou a bola sobre o gol. Neste cenário um gol só sairia se o Barcelona falhasse e foi o que aconteceu aos 25 minutos. Cazares cobrou falta para a área e o goleiro Burrai se chocou com Riveros. Assim a bola sobrou para Gabriel Teixeira apenas empurrar para o fundo da rede.

Com a desvantagem o Barcelona passou a ocupar o campo do adversário e por muito pouco não empatou aos 33 minutos. Díaz cobrou falta para a área e Piñatares rolou para Mastriani chutar para o fundo da rede. Mas o árbitro venezuelano Alexis Herrera corretamente anotou o impedimento.

Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a liquidar o jogo. Assim criou chances. Aos dois minutos Egídio aproveitou sobra do ataque e mandou a bola sobre o gol. Quatro minutos depois Gabriel Teixeira cruzou, mas Fred não conseguiu concluir.

Mas foi o Barcelona quem conseguiu o empate aos 23 minutos. Emmanuel Martínez cruzou pela esquerda, Preciado subiu mais que a zaga e mandou a bola para o fundo da rede do goleiro Marcos Felipe.

Aos 31 minutos o Barcelona ficou com um homem a menos em campo depois de Martínez foi expulso por cometer falta em Samuel Xavier. Ele já tinha cartão amarelo.

O castigo maior do Fluminense veio aos 42 minutos quando Nino cometeu pênalti na área. Cortez cobrou e estufou as redes do time carioca. Era a virada.

Mas o Fluminense reagiu nios acréscimos e de pênalti também. Abel Hernández foi derrubado na área e Fred decretou o empate.

As duas equipes farão o jogo da volta na quinta-feira da próxima semana no Equador. Mas antes disso o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro e visita o Internacional no domingo, às 20h30(de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-BRA 2 X 2 BARCELONA-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de agosto de 2021, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

VAR: Andrés Cunha (URU)

Renda e público: jogo disputado sem a presença de público por conta da pandemia

Cartões amarelos: Nenê (Fluminense) e Molina, Garcés e Emmanuel Martínez (Barcelona)

Cartões vermelhos: Emmanuel Martínez (Barcelona)

Gols:

FLUMINENSE: Gabriel Teixeira aos 25 minutos do 1º Tempo e Fred aos 50 minutos do 2º Tempo

BARCELONA: Preciado aos 23 e Cortez aos 42 minutos do 2º Tempo

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Cazares (Nenê); Luiz Henrique, Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred

Técnico: Roger Machado

BARCELONA: Burrai, Castillo, León, Riveros e Pineida; Emmanuel Martínez, Molina (Carcelén), Piñatares e Damián Díaz (Cortez) (Leonel Quiñónez); Perlaza (Adonis Preciado) e Mastriani (Garcés)

Técnico: Fabián Bustos

%d blogueiros gostam disto: