DESTAQUETODO ESPORTE

Flu supera Argentinos Juniors em jogo tenso e avança

O Fluminense mostrou sangue-frio para derrotar o Argentinos Juniors (Argentina) por 2 a 0 em um jogo muito tenso, na noite desta terça-feira (8) no estádio do Maracanã, para garantir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Na próxima fase da competição, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta quem se classificar entre Flamengo e Olimpia (Paraguai).

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz chegou ao confronto desta terça com a vantagem de decidir em casa após empatar em 1 a 1 em partida disputada na última semana no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. Porém, desde o apito inicial o Argentinos Juniors mostrou que seria um adversário complicado de ser batido, se fechando bem na defesa e buscando oportunidades de contra-atacar. Já o Fluminense até criava oportunidades, mas falhava nas finalizações.

Com isso, o placar permaneceu inalterado até a segunda etapa, quando, já aos 40 minutos, a bola sobrou para Samuel Xavier, que soltou uma bomba no ângulo do gol defendido por Acosta para abrir o marcador. Passando a precisar da vitória, a equipe argentina partiu para o ataque, e o Fluminense aproveitou os espaços para ampliar já nos acréscimos. Aos 51, Daniel lançou John Kennedy. O atacante avançou em velocidade, driblou Villalba e bateu na saída do goleiro para dar números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

Argentinos Juniors x Fluminense

Data e Hora: 08/08/2023, às 19h
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Cartões amarelos: Nino, André, John Kennedy e Samuel Xavier (FLU) / Minissale, Gondou, Di Cesare, Redondo e Villalba (ARG)
Cartões vermelhos: Gabriel Milito e Monteil
Gols: Samuel Xavier (1-0) (41’/2ºT) / John Kennedy (2-0) (52’/2ºT)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima (Daniel, 27’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Keno (John Kennedy, 27’/2ºT), Jhon Arias e Germán Cano (Marlon, 47’/2ºT).

ARGENTINOS JUNIORS (Técnico: Gabriel Milito)
Acosta; Pablo Minissale (Heredia, 46’/2ºT), Di Cesare e Villalba; Franco Moyano, Federico Redondo, Metilli (Domínguez, 39’/2ºT), Cabrera (Rodrigo Cabral, 46’/2ºT) e Montiel; Álan Rodríguez (Verón, 46’/2ºT )e Luciano Gondou (Nuss, 10’/2ºT).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo