ARQUIBANCADA Flamengo Vasco

Flamengo vence o Vasco e garante vaga na final do Carioca

Flamengo e Vasco se enfrentaram na tarde deste domingo (20), no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo ficou marcado pela obviedade acerca do resultado do primeiro confronto. Ainda assim, o Flamengo ampliou o marcador, estufou as redes mais uma vez e carimbou o passaporte rumo à finalíssima.

O JOGO:

O decisivo Clássico dos Milhões começou bem diferente do primeiro jogo. O Vasco entrou com uma postura diferente do duelo inicial, tendo mais posse de bola e marcando alto, buscando ficar mais tempo no ataque. Precisando do resultado positivo, o Cruzmaltino tentava ocupar os espaços e superar o Rubro-Negro.

Nos primeiros 30 minutos do confronto, a postura do Flamengo era extremamente diferente do esperado. A equipe de Paulo Sousa, mesmo com vantagem no marcador e disparidade técnica, não conseguia ditar o ritmo do jogo e deixava o Cruzmaltino à vontade para fazer seu duelo.

A segunda etapa, naturalmente, começou com o Vasco indo pra cima, mas durou pouco tempo. A pressão rubro-negra começou com Filipe Luís, aos seis minutos, que quase marcou de cabeça e na sequência Pedro conseguiu um escanteio, que, por sinal, originou a jogada do gol do Flamengo.

PRIMEIRO GOL DA PARTIDA

Se o Flamengo encontrou dificuldades para balançar as redes nos primeiros 45 minutos, no segundo tempo precisou apenas de oito para inaugurar o marcador. O gol rubro-negro saiu em uma bola levantada na área por De Arrascaeta e tocada por Lázaro na sequência. Após o toque do jovem, Anderson Conceição, do Vasco, tentou desviar, mas ela sobrou para Arão que só empurrou para dentro do gol cruzmaltino.

Gabigol quase guardou o dele aos 17, quando recebeu um belíssimo passe em profundidade de Arrascaeta e tentou uma cavadinha, mas a bola passou ao lado direito da trave. Aos 18, um minuto depois, o camisa 9 rubro-negro cometeu falta em Gabriel Pec e houve um princípio de confusão. Os vascaínos, até então eliminados, foram para cima do artilheiro, mas o clima foi controlado rapidamente.

Aos 23′, Paulo Sousa fez uma série de substituições: David Luiz deu espaço a Léo Pereira, enquanto Arrascaeta saiu para entrada de Marinho e, por fim, Vitinho foi escolhido para o lugar de Lázaro. Depois das alterações, o Flamengo passou a trabalhar mais a bola no campo de ataque e manteve o controle da partida, com 57% da posse.

O jogo seguiu sem muita emoção ou alteração até os 36 minutos, quando Gabigol foi substituido por Everton Ribeiro, que iniciou o jogo no banco de reservas. Foi apenas aos 39 que o Flamengo voltou a oferecer perigo ao Vasco, após um ótimo contra-ataque com Vitinho. O camisa 11 arrancou pela esquerda e deixou João Gomes livre para arriscar, mas a bola foi muito por cima.

Sem muitas surpresas na segunda etapa, o Flamengo administrou a vantagem no marcador e carimbou o passaporte rumo à finalíssima. Agora, o Rubro-Negro aguarda o vencedor do duelo entre Fluminense e Botafogo para conhecer o adversário da decisão.

Fim de papo no Maracanã, Mengo 1 a 0 – 2 a 0 no agregado.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: