ARQUIBANCADA Flamengo

Flamengo vence o Coritiba por 2 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Mais um triunfo. Com uma atuação consistente, o Flamengo venceu o Coritiba, na noite deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, por 2 a 0 e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior chegou a 24 pontos e assumiu a sétima colocação. Gustavo Henrique, de cabeça, e Diego marcaram os gols do jogo. Foram mais de 30 mil rubro-negros no estádio.

O jogo

O Flamengo teve o controle da partida desde o início. E se aproveitou de escanteios para abrir vantagem no placar. Aos 12 minutos, Lázaro cobrou, Gustavo Henrique subiu mais alto do que todo mundo e colocou na rede: 1 a 0.

Aos 22 minutos, Marinho cobrou o escanteio, Pedro desviou e Diego completou para a rede: 2 a 0. O que já era difícil para o Coritiba se tornou ainda mais. Até porque, defensivamente, o Mengão era perfeito. O goleiro Santos, por sinal, não fez uma defesa difícil.

No segundo tempo, o panorama do jogo se manteve parecido. O Coritiba tentava chegar, mas sem muito sucesso. O Flamengo , por sua vez, assustava nos contra-ataques.

Marinho, em uma bela jogada, quase marcou. Arrascaeta, que entrou no segundo tempo, arriscou de falta, mas a bola foi por cima do gol. Vitinho teve ótima chance frente a frente com o goleiro, mas finalizou pra foa. Já Matheus França esbarrou na zaga do Coxa após boa finalização.

 

E agora?

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 20h30, no mesmo Mané Garrincha, para enfrentar o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Ficha do jogo

FLAMENGO (2)
Santos, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Thiago Maia 19’/2T), Diego Ribas e Victor Hugo (Everton Ribeiro (19’/2T); Lázaro (Arrascaeta 25’/2T), Marinho (Matheus França 42’/2T) e Pedro (Vitinho 19’/2T). Técnico: Dorival Júnior.

CORITIBA (0)
Muralha, Matheus Alexandre (Natanael 42’/2T), Guillermo De los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Val (Thonny Anderson 18’/2T) e Matías Galarza (Régis – intervalo); Adrián Martínez (Alef Manga 18’/2T), Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

GOLS: Gustavo Henrique (12’/1T) (1 a 0) / Diego Ribas (21’/1T) (2 a 0)

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Sem cartões

Publicações do autor

Tags

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: