ARQUIBANCADA Flamengo

Flamengo vence Internacional e segue a perseguir o líder

Poucos minutos antes do Flamengo entrar em campo no Beira-Rio, o Atlético-MG derrotava o Juventude e se preparava para secar o rubro-negro em busca de uma conquista antecipada do Brasileiro. Mas a equipe de Renato Gaúcho não estava disposta a aliviar para o Galo: em grande jogo, um Flamengo em alto nível venceu a quarta partida seguida: 2 a 1 sobre o Internacional.

Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 66 pontos e eliminou qualquer chance dos mineiros, com 74, gritarem “é campeão” na terça-feira. Em contagem regressiva para a final da Libertadores, no sábado, contra o Palmeiras, o Flamengo teve o retorno de Arrascaeta, recuperado de lesão na coxa — ficou fora um mês e meio. O uruguaio entrou no segundo tempo e atuou por 17 minutos.

O Flamengo teve praticamente os seus titulares em campo — apenas Bruno Henrique não atuou — contra um adversário que ainda briga por vaga na Libertadores. O resultado disso foi uma partida aberta, rápida e de bom aproveitamento dos espaços. Melhor para o rubro-negro, que abriu o placar logo aos três minutos de jogo.

Em velocidade, Vitinho achou Gabigol na esquerda. O camisa 9 bateu cruzado e rasteiro para vencer Marcelo Lomba, de fora da área.

O Flamengo ampliou em jogada exuberante: Everton Ribeiro deu linda cavadinha para Andreas Pereira fuzilar de primeira. O Internacional tentou acelerou e diminuiu com Taison, em transição veloz e tabela com Palacios.

Antes do gol colorado, Flamengo reclamou de pênalti em uma dividida entre Moisés e Everton Ribeiro e viu Gabigol desperdiçar grande oportunidade na frente de Lomba.

O segundo tempo foi de menos chances claras. O Flamengo fez o terceiro gol, com Kenedy, mas Gabigol, que participou da jogada, estava impedido.

Agora, o próximo adversário é o Grêmio, na terça-feira. Depois, vem a grande final da Libertadores.

Ficha técnica
Internacional 1×2 Flamengo – 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Beira Rio
Data: 20/11/2021
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões amarelos: Bruno Mendes (INT), Gabi (FLA) e Moisés (INT)
Gols: Gabi (3’1ºT), Andreas (10’1ºT) e Taison (40’1ºT).

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luiz (Ramon); Willian Arão, Andreas e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Vitinho (Kenedy), Michael (Rodinei) e Gabi.
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Internacional

Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado (Maurício), Edenílson e Patrick (Gustavo Maia); Taison e Palacios (Matheus Cardoni).
Técnico: Diego Aguirre.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: