ARQUIBANCADA Flamengo

Flamengo vence Ceará e evita título antecipado do Atlético-MG

O Atlético-MG terá que esperar mais um pouco para comemorar o título de campeão brasileiro. Diante de mais de 46 mil pessoas na noite desta terça-feira, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 no Maracanã em reencontro com a torcida após a perda da Libertadores para o Palmeiras e adiou a comemoração dos mineiros, que seria campeão caso o time de Maurício Souza não somasse três pontos. Gabigol e Matheuzinho fizeram os gols do Rubro-Negro, enquanto Rick fez para os nordestinos.
Empurrado pela torcida após protestos antes de a bola rolar, o Flamengo iniciou o jogo embalado e marcando o Ceará sob pressão em seu campo. Logo aos 2 minutos. Diego Ribas roubou a bola na desatenção de Fabinho e tocou para Gabigol tirar do goleiro João Ricardo e abrir o placar no Maracanã.
Gostando cada vez mais do jogo, o time de Maurício Souza não parou de buscar o gol ao longo do primeiro tempo e até chegou a marcar o segundo. Após linda troca de passes do time rubro-negro, Andreas Pereira, que dividiu a opiniões de torcedores no Maracanã por conta da falha na final da Libertadores, encontrou Bruno Henrique sozinho para marcar, mas o camisa 27 estava adiantada.
Já no fim, o Flamengo teve outra grande chance de ampliar o placar. Matheuzinho fez lindo cruzamento e encontrou Gabigol livre para cabecear, mas a bola explodiu no travessão e o Rubro-Negro terminou a primeira etapa com a vantagem mínima.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo continuou dominando o campo de ataque, mas encontrou dificuldades para encaixar a última bola. A primeira boa chegada veio somente aos 16 minutos, mas Andreas deu passe muito longo e viu Bruno Henrique parar no goleiro João Ricardo.
Sem ser eficiente, o Flamengo acabou punido. Yony González fez boa jogada pelo lado direito e chutou cruzado, o goleiro Hugo Souza deu rebote e Rick apareceu na pequena área para conferir e deixar tudo igual no placar.
O gol de empate parece ter sido uma injeção para o Flamengo voltar à partida. O Rubro-Negro conseguiu criar outras chances de perigo e chegou ao segundo gol com Matheuzinho, que pegou rebote após dividida de Bruno Henrique e soltou uma bomba para o fundo das redes para garantir a vitória.
O triunfo levou o Flamengo aos 70 pontos, na segunda colocação e a oito do líder Atlético-MG, ainda muito próximo da conquista, a três jogos do fim do Brasileirão para ambos. E além de seguir com chances de conquista, o time carioca garantiu ao menos o vice-campeonato com o resultado desta terça.
Para ser campeão brasileiro, o Flamengo precisa de uma improvável combinação de resultados. Terá de vencer Sport (sexta-feira, no Recife), Santos (segunda, no Maracanã) e Atlético-GO (dia 9, em Goiânia) e ainda torcer para o Atlético-MG somar apenas 2 pontos contra Bahia (quinta, em Salvador), Red Bull Bragantino (domingo, no Mineirão) e Grêmio (dia 9, em Porto Alegre).

Tags
%d blogueiros gostam disto: