ARQUIBANCADA Destaque Flamengo

Flamengo vence a primeira sob o comando de Dorival Júnior

No primeiro jogo no Maracanã sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo interrompeu a sequência de três derrotas seguidas no Brasileiro, venceu o Cuiabá por 2 a 0, e se afastou da zona de rebaixamento, agora é o nono colocado, com 15 pontos. No domingo, o adversário é o Atlético-MG.

O resultado ainda foi melhor do que o desempenho. Sobretudo pelo fato de a equipe ter ensaiado uma evolução com as mudanças adotadas pelo técnico, mas logo sofrer com baixas por lesão.

Após o gol de Ayrton Lucas, David Luiz e Bruno Henrique saíram de campo machucados. O atacante é quem mais preocupa devido a uma torção no joelho direito. Em seu lugar, Dorival optou por Vitinho, e viu uma atuação individual muito ruim do camisa 11. No fim, Gabigol ampliou, em belo passe de Arrascaeta, que voltava ao time e fez a diferença.

Em um primeiro tempo em que a equipe atacou no 433 e defendeu no 4141, Andreas Pereira, que está de saída, deu boa dinâmica ao meio-campo. O time criou boas oportunidades, ficou mais com a bola, e só não marcou mais gols por falta de pontaria. De volta, Arrascaeta acertou a trave e já criava situações para Gabigol, que até marcou impedido, mas seguia mal nas finalizações.

No segundo tempo, o camisa nove ainda teve ótima oportunidade em passe de João Gomes, mas perdeu na corrida para o zagueiro. Mas no que faz de melhor, Gabriel é imbatível. No ataque ao espaço, foi quem conseguiu fazer a equipe que caída de rendimento na etapa final ampliar o placar. Em contra-ataque na esquerda, Arrascaeta viu o movimento do companheiro e o serviu na diagonal, para que Gabigol marcasse.

Ficha técnica
Flamengo 2×0 Cuiabá – 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 15/06/2022 às 20h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniel Henrique da Silva (DF)
Cartões amarelos: André (CUI), Vitinho (FLA), Camilo (CUI)
Gols: Ayrton Lucas (6’1ºT) e Gabi (33’2ºT).

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas, Everton Ribeiro (Diego e Arrascaeta (Willian Arão); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabi (Pedro).
Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Cuiabá
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Rodriguinho (Valdívia) e Rafael Gava (Osorio); André Luís (Jenison), Felipe Marques (Marcão) e André (Jonathan Cafu).
Técnico: Antônio Oliveira.

Tags

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: