ARQUIBANCADA Copa São Paulo de Futebol Jr Flamengo

Flamengo tem estreia nota 10 na Copinha

Em noite de estreia na Copa SP de Futebol Júnior, o Flamengo não tomou conhecimento e goleou o Forte-ES por 10 a 0 nesta quarta-feira (5), na Arena Barueri-SP. Os gols dos Garotos do Ninho foram marcados por Matheus França (2), Werton, Kayke David, Kayque Soares, Wesley, Andre e Mateusão (3). Com o placar elástico, os Garotos do Ninho aplicaram a maior goleada da Copinha até o momento.

O jogo
Os Garotos do Ninho começaram a partida com boa movimentação ofensiva e trabalhando bem a bola no campo de ataque. E não demorou muito para abrir o marcador! Matheus França recebeu dentro da área, ajeitou o corpo e bateu com perfeição para as redes: 1 a 0.

O Flamengo seguia com mais posse de bola e chegava constantemente ao ataque. O time também apostava nas bolas longas para surpreender o Forte. Aos 22’, o Fla ampliou a vantagem. França tentou o chute de fora da área, a bola desviou e sobrou para Werton bater no cantinho: 2 a 0.

Logo em seguida, o Mais Querido chegou ao terceiro gol naturalmente. Kayke David recebeu na esquerda e foi fazendo fila, driblou os marcadores e bateu na saída do goleiro: 3 a 0. Aos 36’, Kayque Soares fez o quarto do Mengão! Kayke David cobrou escanteio, o goleiro saiu mal do gol e o zagueirão ampliou de cabeça: 4 a 0.

Com amplo domínio de jogo e criando as melhores oportunidades, os Garotos do Ninho foram para o intervalo com ampla vantagem no placar.

No primeiro minuto do segundo tempo, Matheus França marcou o segundo dele na partida e o quinto do Fla! Kayke David deu belo lançamento para o camisa 10, que ganhou na velocidade e tocou na saída de Huendry: 5 a 0. O Mengão manteve o ritmo e logo chegou ao sexto gol. Matheus França deu um lindo passe nas costas da defesa para Wesley, que entrou na área em velocidade e deu um toque sutil por cima do goleiro: 6 a 0.

O sétimo veio dos pés de Andre, que aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para o fundo da rede: 7 a 0. Com o jogo já resolvido, o técnico Fabio Matias realizou uma série de substituições para dar rodagem ao time e não deixar a intensidade diminuir.

Aos 32’, foi a vez de Mateusão, que tinha acabado de entrar, guardar o dele e fazer o oitavo do Mengão! Petterson invadiu a área e cruzou para o centroavante marcar: 8 a 0. Na sequência, novamente Mateusão mostrou seu faro de gol e fez mais um. Petterson lançou de três dedos, o atacante colocou na frente e bateu cruzado sem chances para Huendry: 9 a 0.

Ele estava impossível! Mateusão, mais uma vez, balançou as redes na Arena Barueri, marcando seu hat-trick na partida! Petterson cruzou para o camisa 25 só escorar para o gol e completar a goleada rubro-negra por 10 a 0. Que exibição dos Garotos do Ninho!

Próximo compromisso
O Mengão volta a campo no próximo sábado (8) para enfrentar o Floresta, às 19h, na Arena Barueri, pela segunda rodada da Copa SP de Futebol Júnior.

Ficha técnica
Flamengo 10×0 Forte-ES – 1ª Rodada da Copa SP de Futebol Júnior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 05/01/2022 às 21h45
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Italo de Magno Andrade de Paula e Paulo de Souza Amaral
Cartões amarelos: Breno (FRB), Marcos Paulo (FLA), Rangel (FRB), John (FRB) e Mateusão (FLA)
Gols: Matheus França (7’1ºT e 1’2ºT), Werton (22’1ºT), Kayke David (27’1ºT), Kayque Soares (36’1ºT), Wesley (6’2ºT), Andre (12’2ºT) e Mateusão (32’2ºT e 37’2ºT)

Escalação do Fla
Bruno; Wesley, Kayque Soares, Cleiton e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus (Lucas André), Kayke David (Victor Hugo) e Matheus França (Petterson); Werton (Pedro Arthur), Ryan Luka e Andre (Mateusão).
Técnico: Fabio Matias.

Escalação do Forte-ES
Huendry; Daniel, Cabrera e Rangel; Ruan, Breno, Riquelme, Mateus P. e Adailton; Dudu e João Pedro.
Técnico: Pedro Artur.

Outros resultados desta quarta:

Palmeiras 6 x 1 Assu
Vasco 5 x 1 Lagarto
Mirassol 7 x 0 Confiança
Taguatinga 1 x 2 Sport
Linense 2 x 2 Desportivo Aliança
Andirá 0 x 1 Atlético-MG
Desportivo Brasil 3 x 0 Botafogo-SP
Goiás 2 x 0 Iape
Paulista 0 x 1 São Bernardo
Ceará 1 x 1 Bragantino-PA
Itapirense 1 x 1 Retrô
Cruzeiro 5 x 0 Palmas
São Caetano 2 x 1 Perilima
São Paulo 2 x 0 CSE
EC São Bernardo 2 x 0 São Bento
Londrina 0 x 2 Aster
Oeste 3 x 1 Floresta
Ska Brasil 3 x 0 Rio Claro
Água Santa 2 x 1 Real Ariquemes
Ibrachina 3 x 1 Inter de Limeira
Náutico 1 x 1 Serranense
Nacional-SP 1 x 0 Capivariano
Coritiba 1 x 0 Real Brasília

%d blogueiros gostam disto: