NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Flamengo goleia o Olimpia por 4 a 1 no Paraguai e larga na frente rumo às semifinais da Libertadores

No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Flamengo teve mais uma atuação de gala e goleou o Olimpia por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai. Os gols do Mais Querido foram marcados por Arrascaeta, Gabi (duas vezes) e Vitinho. Com o resultado, o Mengão vai com uma vantagem confortável na partida de volta, na próxima quarta (18), em Brasília, para chegar às semifinais do torneio.

O jogo
A partida começou com os times se estudando bastante. Aos sete minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Bruno Henrique puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Gabigol dentro da área, que bateu de primeira para boa defesa do goleiro. Porém, o atacante rubro-negro estava em posição de impedimento.

Aos 14’, Filipe Luís chegou bem pela esquerda e cruzou na cabeça de Everton Ribeiro, que mandou por cima da meta. Logo em seguida, o Mengão abriu o placar! Em rápido contra-ataque, Gabigol deu ótimo lançamento para Bruno Henrique, que entrou na área e rolou para Arrascaeta dominar, escolher o canto e completar para o gol: 1 a 0.

Após ficar na frente, o time rubro-negro continuou no ataque em busca de ampliar o marcador, o que aconteceu no finalzinho da primeira etapa. Após analisar o VAR, o árbitro assinalou pênalti em Arrascaeta. Gabigol foi para cobrança e só deslocou o goleiro: 2 a 0. O Olimpia ainda conseguiu diminuir a vantagem com Iván Torres, aos 58’: 2 a 1.

No início do segundo tempo, o Mengão ampliou o placar! Bruno Henrique tentou o chute de fora área e a bola foi parar nos pés de Gabigol, que escorou para o fundo das redes: 3 a 1. Mesmo com uma vantagem confortável, o Fla não abdicou do ataque e seguia criando oportunidades na frente. Aos 20’, Arrascaeta tabelou com Gabi, recebeu dentro da área, mas bateu por cima.

Quatro minutos depois, outra grande chance foi criada. Bruno Henrique puxou contra-ataque pela esquerda e deu ótimo passe para Everton Ribeiro, que chutou em cima de Aguilar. E ainda teve tempo para o quarto gol rubro-negro! Aos 45’, Gabigol foi lançado em profundidade, invadiu a área e rolou para Vitinho completar para as redes, decretando a goleada do Mengão no Paraguai por 4 a 1.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (15) para enfrentar o Sport, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 16º rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabi.
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Olimpia
Aguilar; Salazar (Otálvaro), Salcedo, Ortiz e Iván Torres; Orzusa (Quintana), Ramón Sosa Derlis González (Camacho) e Ojeda; Roque Santa Cruz e Walter González (Recalde).
Técnico: Sergio Ortemán.

Ficha técnica
Olimpia 1×4 Flamengo – Jogo de ida das Quartas de Final da Libertadores
Local: Estádio Manuel Ferreira, Paraguai
Data: 11/08/2021
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Cartões amarelos: Ortiz (OLI), Orzusa (OLI), Filipe Luís (FLA), Derlis González (OLI), Gustavo Henrique (FLA), Salcedo (OLI), Isla (FLA) e Arrascaeta (FLA)
Gols: Arrascaeta (15’1ºT), Gabi (55’1ºT e 6’2ºT), Iván Torres (58’1ºT) e Vitinho (45’2ºT).

%d blogueiros gostam disto: