NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Flamengo e Ceará ficam no empate por 1 a 1 na Arena Castelão

Pela 17ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Ceará por 1 a 1 na tarde deste domingo (22), na Arena Castelão. Vitinho marcou o único gol do Mais Querido na partida. Com o resultado, o Rubro-Negro subiu uma posição e está na quarta colocação do campeonato com 28 pontos.

O jogo
O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola e trocando passes no campo ofensivo. O lado direito de ataque do Rubro-Negro era bastante acionado com a dobradinha feita por Everton Ribeiro e Matheuzinho, que tentavam as jogadas de ultrapassagem pelo setor.

Aos 31’, o Ceará abriu o placar com Vina: 1 a 0. Após o gol, o time rubro-negro continuou tentando criar oportunidades no ataque. Aos 37’, o Fla quase conseguiu empatar o jogo. Matheuzinho levou na linha de fundo e tocou para trás. Gabigol dominou dentro da área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. O Mengão tentou uma pressão no final da primeira etapa para empatar a partida, mas foi pro intervalo em desvantagem.

No início do segundo tempo, o Fla deixou tudo igual no placar. Vitinho recebeu belo passe de Filipe Luís na entrada da área e bateu com categoria no canto direito do goleiro: 1 a 1. Com o empate, o jogo ganhou em intensidade, com as duas equipes buscando o ataque o tempo todo. Aos 27’, Gabigol deu belo lançamento em velocidade para Michael, que entrou na área e bateu em cima de Richard.

O time rubro-negro tentou o gol da vitória até o fim, mas saiu com o empate da Arena Castelão.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (25) para enfrentar o Grêmio, às 21h30, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira (Rodinei) e Filipe Luís; Diego (Max), João Gomes, Everton Ribeiro (Gustavo Henrique) e Vitinho; Michael (Lázaro) e Gabi (Pedro).
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Ceará
Richard; Fabinho, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, William Oliveira (Naressi), Rick (Erick), Lima (Jorginho) e Vina (Mendoza); Cléber (Jael).
Técnico: Guto Ferreira.

Ficha técnica
Ceará 1×1 Flamengo – 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data: 22/08/2021
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: João Gomes (FLA), Diego (FLA)
Gols: Vina (31’1ºT) e Vitinho (5’2ºT).

%d blogueiros gostam disto: