NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Festival de vinhos movimenta Petrópolis e região serrana do Rio

A 11ª edição do Serra Wine Week, em Petrópolis, maior evento de vinhos do estado do Rio de Janeiro, começa no dia 8 e vai até dia 18 no município da região serrana fluminense. A gerente executiva do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Marcia de Paula, disse que o evento fortalece a cidade imperial como destino de inverno da alta temporada, com gastronomia de excelência. “O incremento da economia acontece naturalmente”, disse.

Marcia assegurou que o Serra Wine Week é super positivo para o município, confirmando, além da cerveja, a tendência de inverno pelo consumo de vinho. Segundo a gerente executiva, o festival tem a característica de unir toda a região serrana “que está super-aquecida, apesar da pandemia do novo coronavírus”. No ano passado, em função da pandemia, o evento não foi realizado.

O idealizador do festival, Rogério Elmor, disse que o evento injeta recursos na economia local. “Traz gente de fora que vem para o evento”, disse. Segundo a organização, o Serra Wine Week representa aumento de até 15% nas reservas dos hotéis e pousadas e um incremento de até 20% na venda de vinhos nos estabelecimentos participantes.

Fórmula

O Serra Wine Week foi criado por Elmor em 2009, visando solidificar o destino de Petrópolis como referência gastronômica nacional e destino do vinho. Segundo ele, o Serra Wine Week tem uma fórmula que garante o sucesso, porque é comercial. Participam do evento 21 estabelecimentos, entre restaurantes, bistrôs, delicatessens, hotéis e pousadas, inclusive lojas virtuais, ofertando vinhos selecionados com descontos de até 37%.

%d blogueiros gostam disto: