NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO, EDIÇÃO 2021, TEM 52 FILMES SELECIONADOS

O Festival de Cinema de Gramado é um dos maiores e mais famosos festivais de cinema do Brasil. 
O 49º Festival de Cinema de Gramado começa hoje. Em cerimônia transmitida pela internet, o evento mantém o formato virtual em 2021. Com apresentação de Roger Lerina, a cerimônia de abertura será transmitida ao vivo direto do Museu do Festival, às 11h, pelo YouTube, Facebook e site do evento. Participam a presidente da Gramadotur e secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o curador Marcos Santuario.
Este ano, foram 52 selecionados filmes, sendo quatro longas-metragens estrangeiros, sete longas-metragens brasileiros (entre eles, “O Novelo”), três longas-metragens Gaúchos, 14 curtas-metragens brasileiros e 24 curtas-metragens gaúchos.
O festival começou em 1973, realizado pela Prefeitura Municipal de Gramado com a Companhia Jornalística Caldas Júnior, contando com o apoio da Embrafilme, a Fundação Nacional de Arte e as secretarias de Turismo e Educação e Cultura do Estado.
O evento sempre teve como foco principal as discussões sobre arte e cultura nos diversos espaços. A edição de 2021 será a de número 49º.
%d blogueiros gostam disto: