Evangelho do dia 22/09

22 de Setembro de 2023
Lucas 8, 1-3
“Depois disso Jesus andava pelas cidades e aldeias anunciando a boa nova do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele, como também algumas mulheres que tinham sido livradas de espíritos malignos e curadas de enfermidades. Maria chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher Cuza, procurador de Herodes; Suzana e muitas outras; que os assistiram com as suas posses. “
Meditando a Palavra
“Estavam com Jesus algumas mulheres, que o assistiam com os seus bens.”
O evangelho de hoje nos ensina que as mulheres libertadas por Jesus participavam ativamente da sua obra missionária. As mulheres experimentam a libertação de uma situação de marginalização social e religiosa. Por isso estão no serviço a Jesus e a todos que o acompanham. Estas são as mulheres fortes de que fala Lucas.
Quem experimenta a libertação de Jesus colabora com a obra de salvação através dos serviço. Serviço aqui, significa romper com todo sistema que marginaliza e mata a vida.
Por isso podemos ver e aprender das mulheres libertas por Jesus, que só o serviço, segundo o modelo de Jesus, resgata a pessoa de uma situação de vida para uma outra.
A consciência de que Jesus não veio para ser servido mas para servir é que faz cada pessoa, cada comunidade compreender o sentido da libertação evangélica.
Fica conosco Senhor, e dá-nos a alegria que animava as mulheres que com a vida anunciavam tuas maravilhas. Cremos Senhor, no teu poder, por isso te pedimos a graça de compreender o sentido do serviço comunitário.
Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém