EVANGELHO DO DIA

Evangelho do dia 11/10

Lucas 11, 1-4      

1Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. 2Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, 4e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”.

Meditando a Palavra:

“Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou a seus discípulos.”

O evangelho de hoje nos ensina que a oração do Pai- Nosso é a síntese o novo relacionamento do homem com Deus, assim como deve ser a Nova Aliança, desde a Encarnação de Jesus. ao ensinar a oração do Pai Nosso aos discípulos, Jesus introduz mudança profunda na relação do homem para com Deus. Para Jesus Deus é Pai e assim deve ser chamado quando os seus discípulos de todos os tempos estiverem em oração diante dele. Devem pedir que o seu nome seja santificado, que o seu Reino venha, que ele conceda o pão cotidiano e que perdoe os pecados de que está disposto a perdoar. “Perdoa-nos os nosso pecados, pois também nós perdoamos aos nosso devedores.” Por último pedimos que não nos deixeis cair na tentação.

A oração do Pai Nosso, segundo ensina Jesus, é para ser uma prece constante a Deus, para que ele nos envie a sua luz e nos mostre o caminho e as escolhas que devemos fazer no nosso dia a dia. No Pai nosso pedimos que venha o Reino de Deus, reino de amor, de intimidade, por isso pedimos o perdão dos pecados para que se concretize cada vez mais essa aproximação no amor.

Fica conosco Senhor e dá-nos compreender que o teu reino acontecerá na medida que o amor estiver presente na nossa vida pessoal e comunitária. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo