Connect with us

Niterói

Estátuas de Paulo Gustavo e de Dona Herminia são inauguradas em Niterói

Published

on

Paulo Gustavo, que morreu vítima de complicações da Covid-19 em maio deste ano, foi homenageado com a inauguração de duas estátuas suas no Campo de São Bento, em Niterói, no aniversário de 448 anos da cidade, na tarde desta segunda-feira (22).

Usando uma cadeira de rodas, por conta de um acidente doméstico, a mãe do humorista, Déa Lúcia Amaral, participou da cerimônia ao lado do prefeito Axel Schmidt Grael. O viúvo de Paulo Gustavo, Thales Bretas, também esteve presente.

Uma estátua é a imagem do ator niteroiense, e a outra de seu personagem mais famoso conhecido como dona Hermínia, em homenagem a sua mãe. As duas tiveram a altura real do ator e humorista, 1,82 cm e foram feitas pela artista plástica Jo Grassini.

“Ainda não vi nada. Tudo vai ser surpresa pra mim. Ele amava Niterói. Muita emoção com a placa, a rua, e com a estátua. Eu mesma cantei muitas vezes aqui na varanda do Campo de São Bento com meu conjunto, Dose Dupla”, comentou do Déa.

Advertisement

 

Niterói

Campo de São Bento recebe escultura de São Francisco de Assis

Published

on

Uma árvore do Campo de São Bento, que apresentava risco iminente de queda, vai ganhar uma nova maneira de permanecer no parque: em forma de escultura de São Francisco de Assis. A figura religiosa começou a ser esculpida hoje pelo artista baiano Odé Art e deve ficar pronta em cerca de 20 dias. Localizada perto da entrada do parque, pela Rua Lopes Trovão, a obra de arte será mais um atrativo para quem visita o parque.

“Vamos dar uma nova forma de vida a uma árvore que, infelizmente, teria que ser retirada, pois apresentava risco de queda. A escultura vai ficar muito bonita e será mais um ponto de visitação imperdível para quem vier ao Campo”, comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

De acordo com Dayse, a ideia da escultura partiu do Diretor de Arborização da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Alexandre Moraes. Alexandre, que é biólogo e artista plástico, se encantou com a obra de Odé e ofereceu o espaço para o artista.

“Me encantei com o trabalho de Odé e o convidei para fazer essa escultura, que é um legado para Niterói. O eucalipto vinha sendo monitorado pelo nosso Protocolo de Risco e teria que ser retirado. Agora será transformado pelas mãos do artista”, contou Alexandre.

Odé tem 44 anos, é de Salvador e tem mais de mil trabalhos espalhados pelo país, dentre eles na orla de Maricá e de Paraty. Para o artista, será uma oportunidade de sensibilizar quem passar pelo parque. “Vamos fazer uma arte impressionista, que também carrega a influência da fauna e da flora do Brasil, valorizando também as raízes indígenas”, explicou o artista.

Advertisement

 

Continue Reading

Niterói

Inscrições para o Concurso de Decoração Natalina estão abertas até o dia 10

Published

on

A Prefeitura de Niterói está com inscrições abertas até o dia 10 de dezembro para o 5º Concurso de Decoração Natalina. Os interessados podem se cadastrar através do site www.visit.niteroi.br, onde também está disponível o regulamento. Estarão em julgamento fachadas decoradas de casas, lojas comerciais e prédios.

O concurso, organizado pela Niterói Empresa de Turismo e Lazer (Neltur), tem uma comissão julgadora que fará visitas em todos locais e escolherá os que vão para a disputa final. Os vencedores sairão de uma votação online, no mesmo site das inscrições.

Os vencedores receberão troféus e certificados. Os quesitos a serem julgados são: “Análise do espírito natalino”, “Criatividade e Originalidade”, “Impacto Visual” e “Iluminação da Decoração do Imóvel”.

Advertisement
Continue Reading

Niterói

Alameda terá faixa de retenção exclusiva para motos

Published

on

A Prefeitura de Niterói vai implementar uma faixa de retenção exclusiva para motos na Alameda São Boaventura, na zona norte, a partir da madrugada desta quarta-feira (08). Ao todo, serão implantadas 24 áreas de espera. Esta via será a primeira a receber as faixas de retenção na cidade.

A medida incorpora a nova lei de trânsito, que entrou em vigor em abril de 2021, e incluiu ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a definição de uma sinalização destinada exclusivamente para motocicletas, motonetas e ciclomotores. A área de espera compreende o espaço delimitado entre duas linhas de retenção, contendo de 2,5 a 3 metros, posicionado entre a faixa de pedestre e os veículos que estão parados no semáforo vermelho.

O objetivo do projeto é trazer mais segurança para os motociclistas, minimizando o conflito com outros veículos no momento da partida no semáforo verde. Além disso, a área de espera possibilita maior visibilidade às motos que estão próximas a travessia de pedestre, reduzindo assim a incidência de acidentes envolvendo motociclistas e pedestres.

Advertisement
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: