Católicos em Ação NOTÍCIAS

Estátua de Nossa Senhora Aparecida, maior que o Cristo Redentor será instalada em Aparecida

O município de Aparecida, no interior paulista, deve ganhar em breve uma nova atração religiosa. Trata-se de uma estátua de Nossa Senhora Aparecida, maior que o Cristo Redentor. A imagem exibirá cerca de 50 metros de altura, 12 a mais do que o famoso monumento do Rio.

Ainda não há previsão para inauguração, mas, assim que montada, promete chamar a atenção. Quem chegar ao munícipio vindo de São Paulo ou do Rio conseguirá avistar a imagem a distância, pois ficará à margem da Rodovia Presidente Dutra, em uma alça viária de saída da cidade, no bairro de Itaguaçu.

A estátua foi doada em 2017 pelo escultor Gilmar Pinna, mas enfrentou problemas na Justiça para ser levantada. A estrutura de aço inoxidável precisará ser restaurada devido a pichações e à ferrugem causada pelo tempo parada.

A obra acabou paralisada em 2019 após ser barrada pela Justiça. A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) entrou com uma ação questionando a construção do monumento religioso. Na ação, foi alegado o uso de terrenos públicos doados pela municipalidade e recursos públicos para promover figura religiosa.

Na época, a juíza Luciene Bela Ferreira Allemand acatou o pedido e proibiu a instalação. “Não se pode permitir a subvenção de uma religião específica pelo Poder Público, tampouco que as verbas públicas sejam utilizadas para construção de obras religiosas quando existentes outras destinações de suma importância, em evidente a má utilização dos recursos públicos”, determinou a juíza.

Após quase cinco anos em tramitação, a iniciativa acabou autorizada pela Justiça de São Paulo em março deste ano. Segundo a nova decisão, o município de Aparecida é um local com forte turismo religioso e o ponto fomentaria a economia da cidade.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: