Niterói

Escultura de São Francisco de Assis é inaugurada no Campo de São Bento

Uma escultura de São Francisco de Assis foi inaugurada nesta segunda-feira (14) no Campo de São Bento, em Icaraí. Um tronco de árvore, que apresentava risco iminente de queda, ganhou uma nova maneira de permanecer no parque. A figura religiosa, esculpida pelo artista baiano Odé Art, ficou pronta em dois meses. Localizada perto da entrada da Rua Lopes Trovão, a obra de arte virou mais um atrativo para quem visita o espaço.

A arte que tem aproximadamente 5 metros e pode ser vista da rua, ou da entrada do Campo através da Rua Lopes Trovão, foi concluída em 2 meses. Vale ressaltar que para esculpir, foi usado um tronco de eucalipto que apresentava risco iminente de queda, e agora ganhou nova “vida” através da imagem.

Odé Art tem 44 anos, é de Salvador e tem mais de mil trabalhos espalhados pelo país, alguns deles nas orlas de Maricá e Paraty.

“Estou muito feliz de ver minha arte, que também carrega a influência da fauna e da flora do Brasil”, explicou o artista.

A ideia da escultura partiu do diretor de Arborização da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Alexandre Moraes, que é biólogo e artista plástico.

“O artista nos procurou perguntando se tínhamos pedaços de madeira para que pudesse fazer esculturas. Quando ele veio aqui no Campo, tivemos uma ideia para ele fazer essa doação para Niterói, já que identificamos que a árvore tinha risco real de queda”, contou Alexandre.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Axel Grael ,da secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa,  do secretário municipal de Direitos Humanos, Raphael Costa, além de  representantes franciscanos e do candomblé.

 

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: