full screen background image




Escolas do carnaval de Niterói agitaram nesta Terça- Feira

A Rua da Conceição foi palco da folia niteroiense, com o desfile de mais 14 escolas de samba da Cidade Sorriso. Além de receber as 10 agremiações do Grupo A do Carnaval da cidade, a virada de noite desta terça para quarta-feira .

A noite contou ainda com a participação especial da Unidos do Viradouro e da Acadêmicos do Cubango, que conquistou os estandartes de ouro de melhor samba-enredo e melhor escola deste ano de 2018.

Os desfiles da  Série A niteroiense  foram abertos pelo Rei Momo Pablo Jales e pela Rainha de Carnaval de Niterói Endiorrane Baldini.

A primeira escola a desfilar na Avenida foi a Mocidade Independente de Icaraí sob um enredo que falava sobre a fé e as crenças, seguida da Alegria da Zona Norte que abordou a África e sua herança cultural como tema de seu enredo.

A  Souza Soares foi a terceira a entrar na Avenida e teve como enredo a história do Mestre Cartola, ícone do samba. A Folia do Viradouro, que, por sua vez, está em busca do bicampeonato, atravessou a passarela do samba niteroiense  falando sobre os sete pecados capitais.

A Unidos da Região Oceânica foi outra agremiação a desfilar com o enredo, que, ao estilo Noel Rosa, veio afirmar que a Região Oceânica quer mostrar que “faz samba também”. Em seguida, o Grupo dos XV desfilou sob o enredo “O conto de fadas chamado Brasil”.

Cantando o tema “Zé Katimba: filho do bordel e pai do samba”, a Império de Arariboia foi a sétima escola a ingressar na Rua da Conceição, seguida pela Combinado do Amor e pela mais antiga escola de samba de Niterói, a Sabiá, que construíram os enredos “Da África negra, Bahia ecoam os tambores, raça, fé, cultura e sabores” e “E de todas as estrelas, Dalva.O encontro da Sabiá com a Rouxinol da música brasileira”, respectivamente. Fechando mais de 10 horas de muito samba, quem entrou na Avenida às 5h da manhã desta quarta-feira foi a agremiação Magnólia Brasil, fechando a série de desfiles cantando “A face oculta da Lua”.

A apuração das notas dos jurados ocorre amanhã (15), na quadra da Unidos do Viradouro, o Barreto.

 

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: