Carnaval Destaque QUAL É A BOA

Escolas de samba farão teste no Caminho Niemeyer em Niterói

A ansiedade também é grande para as escolas de samba de Niterói que desfilam na cidade. A apresentação, tradicionalmente realizada na Rua da Conceição, terá novo endereço: o Caminho Niemeyer. As 31 agremiações desfilam quinta (Grupo B), sábado (Grupo A) e domingo (Grupo C) que vem. Na sexta, será realizado um evento cujo roteiro ainda não foi divulgado. Toda a programação é gratuita. O espaço terá capacidade para cinco mil pessoas.

Presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (USBCN), Marcelo Serpa diz que as escolas estão ansiosas para reconhecer o terreno e definirem como vão conduzir o desfile nesse novo formato, já que a arena montada pela prefeitura terá duas curvas.

— É uma experiência nova e estamos muito ansiosos. Pedimos para fazer um teste na semana que vem com mestres-salas, porta-bandeiras, mestres de bateria, diretores de harmonia e diretores que conduzem os carros alegóricos, para não termos surpresas na avenida. A arena tem duas curvas, e não estamos acostumados a trabalhar com curvas. Essa é nossa única preocupação, mas estamos satisfeitos com o espaço, um local lindo — diz.

Presidente da Comissão de Carnaval de Niterói, Anderson Rodrigues, o Pipico, diz que a ideia é que o carnaval da cidade seja mantido no Caminho Niemeyer, mesmo terreno que abrigou a folia na década de 1940.

— Estamos focados na estrutura, para dar conforto e segurança ao público e aos integrantes das escolas, nessa arena concebida junto com as agremiações. A entrada do público será pela lateral, ao lado do Terminal João Goulart; e a entrada das escolas, pelo portão central. Haverá uma praça de alimentação, e cadastramos ambulantes para trabalharem no entorno — informa.

 

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: