full screen background image




Em primeira noite de desfiles, 15 agremiações da cidade de Niterói apresentaram seus desfiles

A Rua da Conceição recebeu nesta segunda-feira (12) a sua primeira noite de desfiles das agremiações niteroienses. Com arquibancadas lotadas e clima de muita expectativa e diversão, as 15 escolas, divididas entre o grupo B e C, tomaram conta da Passarela do Samba de Niterói com muito brilho e samba no pé.

As escolas do grupo C deram o pontapé inicial no desfile, e a Grilo da Fonte começou a festa de momo. Em sequência, se apresentaram a Banda Batistão, Unidos da Engenhoca, Fora de Casa e Unidos do Barro Vermelho, que apresentou o enredo “Niterói: A Tribo Encantada de Momo”, condecorando a cidade e suas belezas.

Iniciando os desfiles do Grupo B, a Bem Amado foi a primeira a se apresentar. A agremiação trouxe para a Avenida o enredo “A Saga dos Campeões – Família Schmidt-Grael – Um legado para novas gerações”, homenageando a família Schmidt Grael e suas conquistas. Presente no carro alegórico de destaque, Axel Grael, secretário executivo da Prefeitura de Niterói, falou sobre a emoção.

Na sequência, vieram as agremiações Bafo de Tigre, Balanço do Fonseca, Garra de Ouro, Galo de Ouro, Experimenta da Ilha da Conceição, Unidos do Sacramento, Cacique de São José, Tá Mole mas é Meu e Amigos da Ciclovia.

Nesta terça-feira (13) outras 14 escolas da cidade também irão desfilar no Centro de Niterói. A Rua da Conceição irá receber as agremiações restantes do Grupo C: Tá Rindo Por quê?, União do Maruí, Independente do Boaçu e Unidos do Castro. Entre as últimas escolas, a Viradouro desfila seu enredo “Vira a cabeça, pira o coração. Loucos gênios da criação”.

O segundo dia de desfiles também terá apresentações do Grupo Especial do Carnaval de Niterói, que conta com a Mocidade Independente de Icaraí, a Alegria da Zona Norte, Souza Soares, Folia do Viradouro, Unidos da Região Oceânica, Grupo dos 15, Imperío de Araribóia, Combinado do Amor, Sabiá e Magnólia Brasil. Finalizando o evento, a Cubango apresentará sua criação sobre o artista plástico Arthur Bispo do Rosário.

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: