NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Em lugar de ferramentas, armas: Secom apaga das redes imagem de homem armado em referência ao Dia do Agricultor

A Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom) apagou de seu perfil no Twitter nesta quarta, 28, a publicação que celebrava o Dia do Agricultor, comemorado hoje, com foto de homem armado com espingarda.
Nas redes sociais, o órgão sofreu críticas por relativizar a gravidade da violência no campo.
“Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo”, diz o post.
Em nota, o órgão afirmou que publicou novas imagens em homenagem ao Dia do Agricultor por que a 1ª imagem utilizada “deu margem a interpretações fora do contexto”. “O governo federal reafirma a importância dos trabalhadores rurais, categoria que não parou durante a pandemia e que assegurou a produção de alimentos. O governo continuará adotando medidas que proporcionem mais tranquilidade e segurança em respeito ao agricultor e à sua família”, disse em nota.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) afirmou que “repudia totalmente essa postagem feita nas redes oficiais do governo e, enquanto representante dos agricultores e agricultoras familiares, expressa a sua indignação”.
%d blogueiros gostam disto: