Niterói

Diversas paróquias vão celebrar missa de sétimo dia de morte de Monsenhor Elídio em Niterói

Falecido por insuficiência respiratória no último domingo (26) no Hospital Icaraí, em Niterói, Monsenhor Elídio Robaina será celebrado em uma missa de sétimo dia de morte em cinco paróquias distribuídas nos bairros de Boa Viagem, Fonseca, Icaraí, Ingá e São Domingos nos próximos sábado (02) e domingo (03).

Considerado o padre dos pobres, de acordo com a Arquidiocese, Monsehor Elídio esteve 58 anos como sacerdote e atualmente era pároco da Capela São Lucas, em Icaraí.

Quem foi Monsenhor Elídio Robaina

Ordenado pelo arcebispo de Niterói, Dom Antônio de Almeida Moraes Júnior, na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora – Salesianos, em 1964, sendo 14 anos depois vigário-chefe da Arquidiocese de Niterói em 1978.

Foi também vice-reitor do Seminário São José e capelão da Ilha da Conceição, onde construiu a primeira de nove igrejas feitas por ele, a Nossa Senhora da Conceição. Foi professor de Português, Grego, Francês, Latim e Música no local.

Passou pelas paróquias de São João Batista, no Tenente Jardim; Nossa Senhora das Dores, no Ingá; São Lourenço e São Domingos de Gusmão.

Se tornou imortal pela Academia Fluminense de Letras em 2016, ocupando a cadeira de número 21, cujo patrono é o bispo Francisco de Lemos.

Veja os locais e horários das cerimônias:

Sábado (02)

Paróquia São Domingos, em São Domingos
Horário: às 9h

Domingo (03)

Paróquia São Lourenço, no Fonseca
Horário: às 16h

Capela Nossa Senhora de Fátima, na Boa Viagem
Horário: às 16h

Capela São Lucas em Icaraí
Horário: às 17h30

Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Ingá
Horário: às 17h30

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: